SBT fecha setor de novelas e equipe é quase toda dispensada
Galinha de ovos de ouro do SBT em outrora, as novelas infantis parecem não ser mais a prioridade do momento na emissora de Silvio Santos.
Veja também – A Fazenda 12: Jojo Todynho emociona o público com discurso após ser chamada de gorda e feia
O clima triste nesse final de ano está dominando o setor. Toda a dramaturgia foi desligada, restando apenas um produtor e diretor, que foram realocadas em outras produções que estão ativas no momento.
Veja também – Graciele, noiva de Zezé di Camargo, entrega situação do cantor após terrível perda e toma decisão
Toda a cidade cenográfica que fica no SBT foi desmontada, e não há a menor previsão de retorno para as atividades. “Poliana Moça” que era a grande aposta para 2021 não sabe quando e nem se entrará no ar mais.
Ainda sobre a matéria
O SBT retomou o setor em 2012 com a estreia de Carrossel e veio com a proposta de ser uma novela leve e, dessa forma, unir a família brasileira na frente da TV. A aposta deu certo e a novelinha foi um fenômeno, e chegou a ficar em seus momentos de ápice apenas 2 pontos atrás de Salve Jorge, novela das 9 da época.
Logo após o furacão da Professora Helena, Chiquititas veio repaginada em sua nova versão e não decepcionou. Os números alcançados foram surpreendes para uma novela que ficou no ar por mais de 1 ano. Cúmplices de um Resgate com a saga das gêmeas, Carinha de Anjo com participação da atriz internacional Lucero e As Aventuras de Poliana completam o ciclo, fazendo bonito. Sendo esta última a responsável por ultrapassar a barreira dos 17 pontos de média, índice nunca antes alcançado pela nova sofra infantil do SBT.
O sucesso das novelas “contaminou” toda a grade, e ajudou a levar o SBT de volta ao segundo lugar. No Domingo Legal, praticamente todos programas tinha alguém do elenco das novelas. Agora é aguardar e ver o que será do futuro do setor, torcer para que os tempos de sucesso retornem.