Com Palmeiras x River Plate, SBT teve novo recorde e venceu a Globo com a Libertadores
O SBT alcançou nesta terça-feira (12) um novo recorde de audiência com a transmissão de jogos da Taça Libertadores. O jogo decisivo do Palmeiras pela semifinal da competição rendeu à emissora de Silvio Santos o maior ibope em quase 12 anos. Além disso, venceu a Globo por mais de meia-hora.
A transmissão da partida entre Palmeiras x River Plate (ARG) marcou 17,4 pontos de média na Grande São Paulo, de acordo com dados consolidados. Contando somente o tempo de bola rolando (sem o pré-jogo), no entanto, a audiência foi ainda maior.
Veja também: Flor do Caribe: Guiomar revira passado podre de Dionísio e encurrala mãe de Candinho
SBT TEM ALTA AUDIÊNCIA
Exibido das 21h31 e 23h32, o jogo que encaminhou a classificação do Palmeiras para a final da Libertadores marcou 18,8 pontos de média e 23,7 pontos de pico. A partida ficou em primeiro lugar durante 38 minutos. Na mesma faixa horária, a Globo seguiu líder, com 25,7 pontos. Já a Record ocupou a terceira colocação, com apenas 6,3 pontos.
Veja também: Globo toma nova decisão e define sobre afastamento de Galvão Bueno e outros funcionários
NOVO RECORDE
É a maior audiência registrada pelo SBT desde 03 de maio de 2009, quando o Domingo Legal, ainda comandado por Gugu Liberato (1959-2019), atingiu ibope semelhante na Grande SP.
O melhor desempenho do canal de Silvio Santos com a Libertadores até então havia sido na semana passada, com o primeiro jogo da semifinal entre River Plate (ARG) x Palmeiras. Na ocasião, a transmissão da emissora teve 15,4 pontos de média (16,2 no tempo de bola rolando).
O Palmeiras é o primeiro finalista da competição. O oponente sairá no jogo desta quarta-feira (13), entre Santos x Boca Juniors (ARG), e o torneio poderá ter uma decisão somente com times brasileiros. A grande final acontecerá no dia 30 de janeiro, um sábado, no estádio do Maracanã. O SBT transmitirá a partida a partir das 17h.