Saiba o que está por trás da doença de Noah, neto de Ratinho que chama a atenção

Ratinho  publicou no Instagram uma imagem de seu neto Noah (Foto: Instagram)
Ratinho  publicou no Instagram uma imagem de seu neto Noah (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ratinho  publicou no Instagram uma imagem de seu neto Noah

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho do SBT, publicou no Instagram uma imagem de seu neto Noah, filho de Gabriel Massa. “Domingo com ele, Noah, meu anjinho da guarda. O vovô e todos nós de casa amamos você”, escreveu o apresentador na rede social.

Anúncio

Além de Noah de dois anos, o neto mais novo da família,  Ratinho também é avô de Carlos Alberto, Alana, Yasmin, Gabriele, Aurora e Alícia.

Veja Também: Quando Me Apaixono: Jerônimo prova amor por Renata com surpresa emocionante e Augusto é humilhado em público

Sua foto publicada recebeu 201 mil curtidas e milhares de comentários, os internautas agradeceram a benção de o menino especial ter nascido na família do apresentador.

Anúncio

“Noah você está na família certa. Pessoas de bem são protegidas por anjos como você!”, comentou um usuário. “Anjos que nos mostram como somos egoístas. Puros e dignos de toda honra e glória do senhor”, escreveu outra. “Noah, você é um presente de Deus!”, opina uma terceira. “Que lindo, Ratinho, ver você cuidando do seu anjinho. Que Deus continue abençoando esse anjinho”, diz outra usuária.

Veja Também: A Fazenda: Psicóloga analisa comportamento de Raissa e dá veredito final sobre ela: “Transtorno”

A imagem levantou dúvidas entre os fãs de Ratinho, sobre a condição de saúde de Noah. O menino nasceu com hidrocefalia, uma doença provocada pelo aumento do líquido cefalorraquidiano (liquor) dentro dos ventrículos.

Ratinho  publicou no Instagram uma imagem de seu neto Noah (Foto: Reprodução)
Ratinho  publicou no Instagram uma imagem de seu neto Noah (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

De acordo com o médico Drauzio Varella, a anomalia pode ser identificada dentro do útero ou se manifestar nos primeiros dias de vida. Os sintomas variam de acordo com a idade.

No caso de bebês, destaca-se o crescimento rápido da cabeça e alteração do formato do crânio, fontanela (moleira) dilatada, quando os ossos do crânio ainda não se soldaram, olhos voltados para baixo, couro cabeludo enrijecido, sonolência, atraso no desenvolvimento psicomotor e irritabilidade.

Anúncio

Sobre o tratamento, no primeiro momento tenta-se corrigir o distúrbio que está provocando o acúmulo de liquor, seja em decorrência de tumor, ou por alguma doença infecciosa. Em certos casos, é possível tratar durante a gestação.

Compartilhar notícia: