Saiba o que está por trás da doença de Noah, neto de Ratinho que chama a atenção

Ratinho  publicou no Instagram uma imagem de seu neto Noah (Foto: Instagram)
Ratinho  publicou no Instagram uma imagem de seu neto Noah (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ratinho  publicou no Instagram uma imagem de seu neto Noah

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho do SBT, publicou no Instagram uma imagem de seu neto Noah, filho de Gabriel Massa. “Domingo com ele, Noah, meu anjinho da guarda. O vovô e todos nós de casa amamos você”, escreveu o apresentador na rede social.

Continua após o anúncio

Além de Noah de dois anos, o neto mais novo da família,  Ratinho também é avô de Carlos Alberto, Alana, Yasmin, Gabriele, Aurora e Alícia.

Veja Também: Quando Me Apaixono: Jerônimo prova amor por Renata com surpresa emocionante e Augusto é humilhado em público

Sua foto publicada recebeu 201 mil curtidas e milhares de comentários, os internautas agradeceram a benção de o menino especial ter nascido na família do apresentador.

Continua após o anúncio

“Noah você está na família certa. Pessoas de bem são protegidas por anjos como você!”, comentou um usuário. “Anjos que nos mostram como somos egoístas. Puros e dignos de toda honra e glória do senhor”, escreveu outra. “Noah, você é um presente de Deus!”, opina uma terceira. “Que lindo, Ratinho, ver você cuidando do seu anjinho. Que Deus continue abençoando esse anjinho”, diz outra usuária.

Veja Também: A Fazenda: Psicóloga analisa comportamento de Raissa e dá veredito final sobre ela: “Transtorno”

A imagem levantou dúvidas entre os fãs de Ratinho, sobre a condição de saúde de Noah. O menino nasceu com hidrocefalia, uma doença provocada pelo aumento do líquido cefalorraquidiano (liquor) dentro dos ventrículos.

Ratinho  publicou no Instagram uma imagem de seu neto Noah (Foto: Reprodução)
Ratinho  publicou no Instagram uma imagem de seu neto Noah (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

De acordo com o médico Drauzio Varella, a anomalia pode ser identificada dentro do útero ou se manifestar nos primeiros dias de vida. Os sintomas variam de acordo com a idade.

No caso de bebês, destaca-se o crescimento rápido da cabeça e alteração do formato do crânio, fontanela (moleira) dilatada, quando os ossos do crânio ainda não se soldaram, olhos voltados para baixo, couro cabeludo enrijecido, sonolência, atraso no desenvolvimento psicomotor e irritabilidade.

Continua após o anúncio

Sobre o tratamento, no primeiro momento tenta-se corrigir o distúrbio que está provocando o acúmulo de liquor, seja em decorrência de tumor, ou por alguma doença infecciosa. Em certos casos, é possível tratar durante a gestação.

Deixe sua opinião

Autor: Débora Vanessa

Me chamo Débora Vanessa Oliveira, moro em Maceió, tenho 18 anos. Estou cursando Letras - Língua Portuguesa, especialista em produção e revisão textual. Atualmente, no entanto, concilio meu curso com a função de redatora do site Gerou Buzz. Sempre antenada no mundo dos famosos, busco trazer as melhores notícias e os maiores babados. Dúvidas, reclamações, ou sugestões: E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Send this to a friend