Retrospectiva 2020 da Globo tem pior audiência da história em ano para ser esquecido

Gloria Maria na Retrospectiva 2020, que teve a pior audiência da história (Foto: Reprodução/Globo)
Gloria Maria na Retrospectiva 2020, que teve a pior audiência da história (Foto: Reprodução/Globo)

Retrospectiva 2020 amargou pior audiência pelo terceiro ano seguido na Globo

Em um ano de tragédias, o público fugiu da Retrospectiva 2020 da Globo, exibida nesta terça-feira (29). O jornalístico, que relembrou os principais acontecimentos que marcaram o ano, amargou sua pior audiência. Além disso, despencou o ibope recebido de A Força do Querer com uma edição em que destacou as consequências da covi-19.

Anúncio

O programa apresentado por Gloria Maria e Sandra Annenberg marcou apenas 16,7 pontos de média na Grande São Paulo. É a pior audiência da Retrospectiva da Globo na história. O menor índice até então era de 18,6 pontos, atingido na edição do ano passado, que já mostrava sinais de desgaste.

AUDIÊNCIA EM QUEDA

Com esse desempenho, a Retrospectiva 2020 segue a tendência de queda dos últimos anos. Além dos baixos índices em 2020 e 2019, o jornalístico já havia registrado seu pior ibope em 2018, com 18,8 pontos. É a terceira queda seguida, o que aponta um desinteresse dos telespectadores em relembrar os fatos ruins que marcaram o ano.

Veja também: A Força do Querer: Ivana tem segredo descoberto e Joyce fica em pânico

Anúncio

FUGA DE PÚBLICO NA GLOBO

Sandra Annenberg no comando da Retrospectiva 2020 (Foto: Reprodução/Globo)
Sandra Annenberg no comando da Retrospectiva 2020 (Foto: Reprodução/Globo)

O programa da Globo ficou responsável por relembrar os acontecimentos dos últimos 12 meses. Apesar de algumas notícias boas, grande parte foi para relembrar tragédias e perdas, como dos artistas que nos deixaram. No entanto, o destaque ficou por conta da covid-19, o maior – e pior – acontecimento do ano, que muitos querem esquecer.

Veja também: Tatá Werneck resolve leiloar vestido após tirar sarro da RedeTV!; entenda

A Retrospectiva 2020, então, desabou a audiência da Globo. A reprise de A Força do Querer, levada ao ar antes, cravou 28,1 pontos de média. Com o jornalístico, a emissora carioca deixou de ser sintonizada em mais de 850 mil lares e perdeu mais de 2,3 milhões de telespectadores em São Paulo.

Anúncio

Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 pessoas.