Siga a gente no Google News

Fina EstampaResumo das NovelasResumo das novelas da Globo

Resumo Fina Estampa Globo: Últimos capítulos atualizados da novela de 18/09 a 19/09

Resumo Fina Estampa (Foto: Divulgação)

Resumo Fina Estampa (Foto: Divulgação)

Confira o resumo completo da novela Fina Estampa e fique por dentro dos principais acontecimentos da semana. A trama é exibida na faixa das 21h da Rede Globo e é a substituta de Amor de Mãe. Protagonizada por Lilia Cabral na pele de Griselda e Christiane Torloni como Tereza Cristina, a novela foi escrita por Aguinaldo Silva.

RESUMO DA NOVELA FINA ESTAMPA

Confira abaixo o resumo completo de Fina Estampa (de 18/09 a 19/09) e saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela:

RESUMO FINA ESTAMPA: CAPÍTULOS DA NOVELA DE 18 DE SETEMBRO A 19 DE SETEMBRO DE 2020

RESUMO FINA ESTAMPA – capítulo 153, segunda, 14 de setembro

Tereza Cristina se desespera e Álvaro procura acalmá-la. Crô tenta contar para Celeste o que aconteceu na noite em que Baltazar passou em sua casa. Tereza Cristina paga a Íris para manter seu segredo guardado e atropela Álvaro antes de ir embora. Crô implora a Celeste que deixe Baltazar voltar para casa. Marilda grava a ameaça que Tereza Cristina faz contra ela. Crô cuida das roupas de Baltazar. Griselda e Gigante insistem para que Quinzé procure Teodora. Patrícia avisa a Antenor que está grávida. Começa o desfile para o concurso “Sereia do Pedaço”. Tereza Cristina combina sua fuga no barco de Pereirinha. Celeste tem uma conversa definitiva com Baltazar. Celina tenta manipular Beatriz a não aceitar nenhum acordo com Danielle. Quinzé vai atrás de Teodora no aeroporto. Álvaro anuncia quem é a nova “Sereia do Pedaço”. Juan Guilherme convida os alunos de Letícia para o casamento. Patrícia conta para Tereza Cristina que está grávida.

RESUMO FINA ESTAMPA – capítulo 154, terça, 15 de setembro

Tereza Cristina pensa em empurrar Patrícia da escada. Ferdinand fala com Tereza Cristina, observado pelo delegado Paredes. Clint avisa a Wallace que ele precisa se concentrar nos treinos. Edvaldo pede para Rafael tomar conta da “Fashion Moto”. Enzo desiste de aplicar golpes com Pereirinha. Henrique avisa a Celina que continuará apoiando Beatriz. Esther e Paulo se reconciliam. Tereza Cristina exige que Ferdinand sequestre Griselda. Antenor e Renê repreendem Patrícia por ter ido falar com Tereza Cristina sozinha. O delegado Paredes avisa a Joana que prenderá Ferdinand. Uma aeromoça tenta acordar Teodora e pede ajuda a uma colega de voo. Marilda se recusa a ficar sozinha na mansão com Tereza Cristina. Crô implica com Baltazar na volta para casa. Ferdinand foge da polícia. O avião de Teodora volta para o aeroporto e Quinzé consegue falar com ela.

RESUMO FINA ESTAMPA – capítulo 155, quarta, 16 de setembro

Ferdinand atinge um detetive enquanto foge da polícia. Quinzé pede para reatar com Teodora. Ferdinand consegue escapar dos policiais. O delegado Paredes vai até a mansão de Tereza Cristina. Baltazar chega em casa e vê sua cama arrumada no sofá. Teodora e Quinzé fazem as pazes. Renê pensa em comprar uma casa no Marapendi Dreams e pede a opinião de Griselda. Baltazar tenta se aproximar de Solange, mas não consegue. Íris e Alice partem de caminhão pela estrada. Teodora pede para Quinzé avisar Griselda onde ele está. Celina se enfurece por Beatriz ter aceitado fazer um acordo com Danielle. Wallace avisa que se aposentará depois que vencer sua luta. Griselda autoriza Deborah a tirar fotos na “Loja do Pereirão” com a faixa de “Sereia do Pedaço”. Tereza Cristina conta para Ferdinand seu plano para sequestrar Griselda.

RESUMO FINA ESTAMPA – capítulo 156, quinta, 17 de setembro

Tereza Cristina e Ferdinand combinam seu plano para sequestrar e matar Griselda. Eles visitam o cativeiro que será utilizado. Guaracy liga para Griselda e pergunta notícias de Quinzé. Quinzé e Teodora dormem juntos. Teodora pergunta se Quinzé não vai abandoná-la novamente e diz que está com medo. Ele liga para Griselda e diz que vai ficar junto com Teodora, que fica feliz. Quinzé diz que Teodora está grávida. Toda a família se reúne na casa de Griselda. Beatriz diz que não consegue emprego por ser reconhecida. Enzo é assediado pelas fas. Uma dela pergunta se Danielle é a mãe dele. Ela fica arrasada. Danielle pede para ser aceita como médica novamente. Álvaro lê uma carta de Iris e Alice, que informam que estão em Greenville, onde abriram uma empresa. Tereza Cristina e Ferdinand esperam para sequestrar Griselda. Acontece o casamento de Juan Guilherme e Letícia. Ferdinand imobiliza Griselda, que apaga. Guaracy é atacado por Tereza Cristina e desmaia. Leandro vence sua luta no MMA. Começa a luta de Wallace Mu. Guaracy acorda e liga para Antenor contando o que aconteceu. Crô responde perguntas do delegado sobre Tereza Cristina. Griselda acorda no cativeiro e vê Tereza Cristina, que pede para que ela implore por sua vida.

RESUMO FINA ESTAMPA – capítulo 157, sexta, 18 de setembro

Griselda diz que nao vai implorar por sua vida. Tereza Cristina diz que ela vai morrer. Griselda diz para ela fazer o serviço logo, mas Tereza Cristina diz que o momento requer dor e desespero. O delegado continua fazendo perguntas para Crô e diz que ele pode ser preso. Ele entra no armário de Tereza Cristina e chora por sua rainha. Guaracy fala com o delegado. Zuleika invade o casamento de Juan Guilherme e pede perdao por tudo que fez a ele. Tereza Cristina e Ferdinand vao ao motel. Antenor conta para Patrícia que Tereza Cristina está envolvida no sequestro de Griselda. Eles deduzem que Griselda foi levada para o mesmo lugar que Antenor quando foi sequestrado. Ferdinand está na banheira e Tereza Cristina seca o cabelo. Ela joga o secador na banheira e Ferdinand morre eletrocutado. Wallace Mu vence sua luta e recupera o título no MMA. Ele dedica a vitória para Dagmar. Tereza Cristina volta sozinha para o cativeiro. Ela coloca fogo no cativeiro e pede novamente que Griselda implore por sua vida. Griselda diz que ela é louca e não vai implorar por sua vida, preferindo morrer torrada. Antenor e Patrícia chegam ao cativeiro.

RESUMO FINA ESTAMPA – capítulo 158, sábado, 19 de setembro

Patrícia aponta uma arma para a mae, que a chama de idiota e pede para que ela atire. Antenor consegue soltar Griselda. Antenor, Patrícia e Griselda fogem do cativeiro, que explode. Tereza Cristina entra no carro e também foge. O carro da polícia que persegue Tereza Cristina sofre um acidente. Baltazar tira Crô de dentro do armário e eles se abraçam. Toda a família de Griselda está reunida e ela agradece a Antenor. Pereirinha e Tereza Cristina fogem de barco. Durante uma tempestade, o barco afunda e eles desaparecem. Tereza Cristina é dada como morta. Na leitura do testamento, é revelado que Teresa Cristina deixou metade de sua fortuna e a mansao para ele. Crô contrata Baltazar e Marilda para trabalhar para ele na casa. O juiz determina que Vitória fique com Esther. Vitória chora. Crô diz que ninguém vai saber quem é seu amante secreto. É realizado o batizado dos filhos de Amália, Teodora e Patrícia. Na formatura de Antenor, Griselda é escolhida como paraninfa da turma, faz um discurso emocionado e recebe o capelo do filho. Griselda está andando na rua quando vê um carro passar com Tereza Cristina dentro. A vila abre o vidro e dá risada. Griselda tira a chave grifo da bolsa e sai correndo. Fim.

NOVELA FINA ESTAMPA: RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

CAPÍTULOS ANTERIORES:

RESUMO FINA ESTAMPA – capítulo 147, segunda, 07 de setembro

Celina protesta por não poder assistir à audiência de Danielle. Baltazar critica Crô por acreditar que ele estava acompanhado na noite anterior. Zambeze reclama da presença de Tereza Cristina na pousada. Guaracy flagra Renê falando com Griselda sobre o tempo em que estavam juntos. Chiara se despede de Juan Guilherme e Fábio e segue com Vilma para o hospital. Griselda comenta com Amália que Renê ainda defende Tereza Cristina.

Esther agradece a Paulo por cuidar de Vitória. Íris pensa em revelar para Tereza Cristina o verdadeiro segredo sobre sua vida. Chiara falece nos braços de Vilma. Griselda reclama por Guaracy não deixá-la falar com Renê. Teodora se revolta ao saber que não pode viajar com Quinzinho. Danielle pede para falar antes que seja anunciada sua sentença. Tereza Cristina surpreende Pereirinha parado diante de seu cofre vazio.

RESUMO FINA ESTAMPA – capítulo 148, terça, 08 de setembro

Pereirinha afirma a Tereza Cristina que não foi o autor do roubo. Marilda acusa Íris de ter roubado sua patroa. Danielle tenta convencer os conselheiros e o juiz de que não cometeu nenhum erro médico. Tereza Cristina insinua que Marilda a roubou e a empregada ameaça contar para polícia tudo o que sabe sobre a vilã. Renê fala no Brasileiríssimo sobre o tiro que levou. Patrícia avisa à mãe que ela e o irmão vão morar com Griselda.

O delegado Paredes intercepta uma ligação entre Ferdinand e Tereza Cristina. Íris e Alice compram um caminhão. Danielle tem seu diploma cassado. Griselda reclama de Deborah para Gigante. Teodora avisa a Quinzé que vai embora e pede para ficar um dia com Quinzinho. Marilda se amedronta quando Tereza Cristina pede para ficar sozinha com ela na mansão. A loura misteriosa tenta falar com Ferdinand. Griselda encontra Teodora aos prantos.

RESUMO FINA ESTAMPA – capítulo 149, quarta, 09 de setembro

Teodora se recusa a falar com Griselda. Pereirinha se assusta ao ver Tereza Cristina no escuro dentro da mansão. Griselda afirma para Quinzé que ele precisa lutar por Teodora se não quiser perdê-la. Amália conversa com Rafael sobre sua viagem. Severino fica satisfeito com o trabalho de Rui. Baltazar ouve Pezão elogiando Celeste e fica furioso.

Patrícia sugere que ela e Antenor tenham um filho. Wallace beija Dagmar. Griselda aceita o pedido de casamento de Guaracy. Renê beija Vanessa. Letícia marca a data de seu casamento com Juan Guilherme. Baltazar se recusa a fazer amor com Celeste. Crô flagra Baltazar olhando para sua janela. Pedro Jorge foge da casa de Celina. Paulo chega cedo à casa de Esther para ajudá-la com Vitória. Marilda pede para trabalhar na casa de Griselda. Renê descobre que suas roupas foram rasgadas e procura Tereza Cristina.

RESUMO FINA ESTAMPA – capítulo 150, quinta, 10 de setembro

Renê e Tereza Cristina trocam ofensas. Griselda pede a opinião de Guaracy sobre o pedido de Marilda. Danielle produz Enzo para seu ensaio fotográfico. Pedro Jorge implora que Danielle o tire da casa de Celina. Juan Guilherme e Vilma comentam sobre o clima entre Fábio e Carolina. Deborah experimenta o biquíni escolhido por Esther e Paulo para patrocinar o concurso. Crô conta para Tereza Cristina que Marilda trabalhará na casa de Griselda. Paredes ouve a vilã marcando um encontro com seu cúmplice. A loura misteriosa consegue avisar a Ferdinand que seu telefone está sendo rastreado. Baltazar se enfurece ao ver Pezão e Celeste conversando no restaurante. Tereza Cristina orienta Ferdinand a levar Griselda para o mesmo casebre onde ele prendeu Antenor.

RESUMO FINA ESTAMPA – capítulo 151, sexta, 11 de setembro

Tereza Cristina culpa Griselda por todos os males que ocorreram em sua vida e pensa em sair do país. Baltazar se lembra do que Pezão falou para Celeste. Marilda grava tudo o que sabe sobre Tereza Cristina e entrega para Griselda. Quinzé observa Teodora e Quinzinho. Zuleika vai à “Fashion Moto” para comprar uma motocicleta. Celeste expulsa Baltazar de casa. Mirna Bello avalia as fotos de Enzo. Tereza Cristina manda Pereirinha embora.

Teodora conta para Quinzinho que vai viajar e tenta disfarçar o choro ao falar de Quinzé. Todos conversam sobre a briga entre Baltazar e Pezão. Crô pensa em oferecer abrigo para Baltazar. Celeste afirma a Solange e Daniel que não voltará atrás em sua decisão. Alberto critica Guaracy por deixar Dagmar se encontrar com Wallace. Griselda teme pela segurança de Celeste. Íris revela para Tereza Cristina que ela nunca foi filha de Carlota Valdéz e cobra caro para contar a verdade sobre sua história.

RESUMO FINA ESTAMPA – capítulo 152, sábado, 12 de setembro

Tereza Cristina vai atrás de Íris e pede para conversar. Crô se desespera ao ver Baltazar na rua, debaixo de chuva. Tereza Cristina liga para Álvaro para tentar descobrir sobre seu segredo. Álvaro repreende Íris por ter falado para Tereza Cristina sobre seu passado. Solange sente pena de ver Baltazar na chuva. Dagmar e Wallace namoram. Quinzé acha que o filho que Teodora está esperando pode ser dele. Joana Coutinho cobra do delegado Paredes uma solução para o assassinato de Marcela. Zambeze incentiva Álvaro a contar toda a verdade para Tereza Cristina. Crô decide abrigar Baltazar. Marilda entra na mansão Velmont depois que Tereza Cristina sai de casa. Renê descobre que Griselda está com Guaracy. Teodora vai embora depois de deixar Quinzinho em casa e Quinzé sai atrás dela. Crô conversa com Celeste. Álvaro revela para Tereza Cristina o verdadeiro segredo sobre sua história.

HISTÓRIA DE FINA ESTAMPA

Tereza Cristina (Foto: Divulgação)

Tereza Cristina (Foto: Divulgação)

A novela, exibida originalmente em 2011, conta a história de superação de Griselda (Lilia Cabral), uma mulher batalhadora, humilde e bastante querida por todos. Conhecida como Pereirão, ela nunca teve medo de colocar a mão na massa e cuidou sozinha dos seus três filhos, Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte).

Se envolvendo com Renê Velmont (Dalton Vigh), Griselda acaba se tornando a grande inimiga de Tereza Cristina (Christiane Torloni), que faz de tudo para acabar com sua vida.

ELENCO E PERSONAGENS

A novela conta com grandes nomes da teledramaturgia como Lília Cabral, Christiane Torloni, Dalton Vigh, Caio Castro, Malvino Salvador, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte e Adriana Birolli. Abaixo, fique por dentro do perfil dos principais personagens.

Lilia Cabral como Griselda da Silva Pereira (Pereirão)

Griselda (Foto: Divulgação)

Griselda (Foto: Divulgação)

Griselda é o personagem da atriz Lilia Cabral. Conhecida como Pereirão, a protagonista começou de baixo e viu a vida mudar da água para o vinho ao ganhar na loteria. Batalhadora, ela criou os seus três filhos, Quinzé (Malvino Salvador), Amália (Sophie Charlotte) e Antenor (Caio Castro) sozinha.

Christiane Torloni como Tereza Cristina

Tereza Cristina (Foto: Divulgação)

Tereza Cristina (Foto: Divulgação)

A grande vilã da novela das nove, Tereza Cristina toca o terror e é conhecida por sua soberba e ignorância. Com um segredo horripilante do passado, a megera vai dar muita dor de cabeça e promete não deixar ninguém em paz.

José Mayer como Pereirinha

Pereirinha (Foto: Divulgação)

Pereirinha (Foto: Divulgação)

Pescador, Pereirinha, personagem do ator José Mayer, sumiu por anos em busca de um tesouro. Amante de Tereza Cristina e ex marido de Griselda, é conhecido por não pensar em ninguém além de si mesmo.

Dalton Vigh como René Velmont

Dalton Vigh (Foto: Divulgação)

Dalton Vigh (Foto: Divulgação)

Renê Velmont é um chef de cozinha renomado e casou-se com a vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni), mas acabou se apaixonando por Griselda (Lilia Cabral).

AUDIÊNCIA

A novela tem deixado a Globo satisfeita. Girando sempre acima dos 30 pontos de média, a reprise da trama tem repetido o sucesso de sua exibição original em 2011 e é sucesso de audiência e de patrocinadores.

O AUTOR

Aguinaldo Silva

O autor Aguinaldo Silva (Foto: Divulgação)

Autor de grandes sucessos da Rede Globo, Aguinaldo Silva fez eu nome como um dos maiores dramaturgos do país. Autor de diversos sucessos no Brasil e no mundo, chegando a trabalhar na emissora portuguesa SIC e também na Televisa, Aguinaldo Silva é conhecido por seus trabalhos em novelas como Senhora do Destino (2004), Império (2014), A Indomada (1997), entre outros sucessos.

TEMA DE ABERTURA ORIGINAL EXIBIDA EM 2011

TEMA DE ABERTURA DA REPRISE EXIBIDA EM 2020

 

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
Laços de FamíliaResumo das NovelasResumo das novelas da Globo

Resumo Laços de Família Globo: Últimos capítulos da novela de 01/04 a 02/04/2021

EntretenimentoFamososNotícias da TV

Aguinaldo Silva, após ser demitido da Globo, acerta ida para a Record: "Tenho histórias prontas"

EntretenimentoFamosos

Dan Stulbach enfrenta drama com Covid-19 após morte do pai e mãe internada

EntretenimentoFamosos

Chutado da Globo, diagnosticado com doença e fim de carreira: descubra como anda José Mayer após polêmicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

site statistics