Record comete gafe, protege Marcelo Crivella após prisão e mente ao vivo

Record Crivella
Record resolve distorcer prisão de Crivella. (Foto: Reprodução)

Record resolve mostrar para telespectadores visão parcial de prisão de Crivella: “Conduzido”

No começo desta terça-feira (22) os cariocas foram pegos de surpresa com uma informação inédita. Prenderam o prefeito atual da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Marcelo Crivella, no início do dia de hoje. Faltando três dias para o natal, em uma ação da Polícia Civil ao lado do Ministério Público. Contudo, além do prefeito, outros quatro empresários foram presos com ele e terão audiência de custódia. Contudo, o homem parece receber apoio da Rede Record ao vivo, que demonstrou parcialidade.

Veja também: Vanessa Giácomo rebate críticas após festa de Carlinhos Maia e assume: “Sei da gravidade”

Sendo assim, ao noticiar a informação, a emissora não utilizou o termo “preso” e suas variantes, preferindo tom mais ameno, para não colocar em cheque o sobrinho de Edir Macedo, dono da emissora. Mas, mostrando parcialidade da imprensa de seu “jornalismo verdade”, a empresa usou termos leves que não comprometessem ou sujassem a imagem do homem. Este, foi preso há 9 dias de deixar o cargo.

Mas, segundo a Record, o “Prefeito Marcelo Crivella é conduzido para a Cidade da Polícia”. Ao usar “conduzido” ao invés de “preso”, como todos os outros veículos de imprensa, a Record se mostra um jornalismo opinativo. O comediante Marcelo Adnet, por sua vez, também resolveu brincar com o fato, comentando em forma de paródia em nome de Marcelo Crivella.

Record Crivella
Record distorce prisão de Crivella com mudança de palavras. (Foto: Reprodução)

Veja também: Fábio Porchat revela motivo de “censura” a Bolsonaro em programa da Globo: “Tiraram”

Ainda sobre a matéria

O humorista da Rede Globo usou seu perfil pessoal do Twitter para comentar o termo utilizado para comentar com ironia: “Eu falei com várias pessoas no Rio de Janeiro que disseram que eu fui preso, mas não é verdade. Inclusive, lá na Record, emissora do meu tio, está dizendo que eu fui apenas conduzido”. Alguns outros usuários do twitter reagiram também, fazendo publicações que ironizavam ou criticavam a postura da Record. Mas, a emissora não se pronunciou sobre o caso até o momento e, aparentemente, seguirá mantendo essa postura até o fim do escândalo envolvendo o homem.

 

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

site statistics