Record bateu o martelo sobre estreia de Gênesis
A Record definiu a data de estreia de Gênesis, sua próxima novela bíblica. A novela teve a exibição adiada por causa da pandemia, mas as gravações já foram retomadas e o início está marcado para janeiro. O folhetim, como já indica o título, falará sobre a criação do Mundo.
De acordo com a Record, a estreia de Gênesis acontecerá no dia 19 de janeiro, uma terça-feira. A história contará com um total de sete fases. São elas: Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito.
Veja também: The Voice Brasil tem pior ibope da história e faz Globo perder metade da audiência
NOÉ EM GÊNESIS
Uma das histórias mostradas na trama da Record será a de Noé. A interpretação, no entanto, terá dois atores. Bruno Guedes e Oscar Magrini viverão o personagem em cada uma das duas fases do folhetim bíblico. Noé é um homem justo e reto em sua geração. Pacato, sereno, ele gosta da vida em contato com a natureza.
Noé também é um amante dos animais. Envolve-se com Naamá (Cássia Linhares), filha de Lameque, descendente de Caim e líder de Enoque. Noé é um homem que está acostumado ao trabalho duro, pois passou anos construindo a arca, tendo que derrubar árvores e trabalhar a madeira.
PROBLEMAS NA RECORD
Nova aposta da Record no nicho de novelas bíblicas, Gênesis teve as gravações interrompidas no início da pandemia. A retomada dos trabalhos, no entanto, aconteceu em meados de setembro. Contudo, esse não foi o único problema. Nos bastidores, a novela teve uma troca de autores por causa das intervenções da igreja Universal no texto.
Veja também: Márcio Gomes quebra silêncio e revela verdade por trás de saída da Globo: “Salário”
Gênesis é escrita por Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro. A direção geral é de Edgard Miranda. A novela substituirá Amor Sem Igual, na faixa das 20h30 da Record.