The Voice Brasil teve sua pior audiência e fez a Globo sofrer debandada de público
Em má fase, o The Voice Brasil amargou a pior audiência de sua história nesta terça-feira (08). Mas como desgraça pouca é bobagem, o programa ainda perdeu feio para a Record. Com esses índices, a Globo perdeu metade do ibope que registrava com A Força do Querer.
O reality musical comandado por Tiago Leifert enfrenta uma fase difícil na audiência. A atração tem sofrido com a concorrência de A Fazenda 12, da Record, que tem sido líder de audiência rotineiramente, assim como aconteceu ontem.
AUDIÊNCIA EM QUEDA LIVRE
No episódio desta terça, o The Voice Brasil registrou apenas 13,8 pontos de média na Grande São Paulo e ficou na segunda colocação. Na mesma faixa horária, a Record, que exibia A Fazenda 12, ficou no primeiro lugar isolado, com média de 15,2 pontos.
Veja também: Flor do Caribe: Cassiano dá volta por cima, fica rico e Alberto se ferra
Além disso, é o pior ibope da história do musical desde que passou a ser exibido pela Globo na linha de shows. O menor índice do programa nessa faixa até então era de 14,2 pontos, registrados nos dias 26 de novembro e 01º de dezembro.
THE VOICE BRASIL FAZ GLOBO DESPENCAR
No entanto, esses não foram os únicos problemas da atração de Tiago Leifert. Com o programa, a Globo sofreu uma debandada e perdeu mais da metade dos telespectadores que acompanhavam A Força do Querer. No capítulo de ontem, a trama de Gloria Perez fechou com 28,9 pontos de média.
Veja também: A Fazenda 12: Mateus detona Jake na frente de Mariano, cantor não se aguenta e inicia guerra: “Falso”
Na média parcial, a temporada 2020 do The Voice Brasil acumula até o momento 16,5 pontos. Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto representa domicílios ou telespectadores na capital paulista e região metropolitana.