Márcio Gomes revela o motivo por trás da saída da Globo
Márcio Gomes completará seu primeiro mês à frente do Prime Time, programa que marcou sua estreia na CNN Brasil.
O jornalista que trouxe informações da Covid-19, doença causa pelo novo coronavírus, através de toda a programação da Globo, concedeu entrevista ao site Notícias da TV e trouxe revelações.
Veja também – Bissexual, Cartolouco revela detalhes picantes de suruba com famoso jogador: “Foi uma loucura”
O apresentador completou 50 anos no último sábado (5), não enxergava mais como crescer em sua antiga emissora após um longo período que ficou no Japão como correspondente.
O jornalista apresentava em forma de substituição o Jornal da Globo, Jornal Hoje e o SP2, além do Edição das 16h e o Em Ponto, na GloboNews, no entanto, não tinha um programa seu após o término do Combate ao Coronavírus que durou poucos meses.
Veja também – Bruno Gagliasso revela o rosto de seu filho com Giovanna Ewbank e beleza impressiona: “Mistura perfeita”
“Fiquei cinco anos na Ásia e, depois, senti uma parada. Com a pandemia, tive uma nova chance. Mas, passado o Combate, senti que não teria muito crescimento. Assim, para seguir evoluindo –e usando tudo o que aprendi em 28 anos de jornalismo–, optei pela mudança”, revela o apresentador.
Ainda sobre a matéria
Márcio Gomes diz sobre propostas que recebeu para trocar a Globo por outras emissoras. “Mas [aconteceram] quando era mais jovem. E eu tinha muitas expectativas na Globo, fui ficando –e crescendo. Apresentador da GloboNews, Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, plantonista no Jornal Nacional e no Bom Dia Brasil, apuração de eleições e de Carnaval, mediador de debates, correspondente internacional”, diz o jornalista.
Todas essas oportunidades o seguraram durante 24 anos na segunda maior emissora do mundo. A falta de novas chances o fizeram procurar novos desafios. “Todo mundo nessa pandemia teve que desenvolver alguma habilidade, se adaptar a uma situação inesperada, enfrentar o novo”, reflete.
Antes de fechar com a CNN Brasil e mudar os rumos de sua vida, ele teve conversas sérias com sua esposa Taiga Gomes, que também é jornalista e com amigos próximos. “Todos me ajudaram a ver que a mudança seria boa. O streaming já está entre nós e não tem retorno. Fazer jornalismo aí, essa é a novidade.”