Siga a gente no Google News

EntretenimentoFamososNotícias

Rachel Sheherazade entra na Justiça após ser demitida do SBT e coloca emissora “no pau”

Rachel Sheherazade processa SBT e exige direitos (Foto: Reprodução)

Rachel Sheherazade processa SBT e exige direitos (Foto: Reprodução)

Rachel Sheherazade processa SBT após demissão

A primeira audiência do processo de Rachel Sheherazade contra sua antiga emissora, o SBT, foi marcada para o mês de setembro de 2021. A jornalista entrou com ação contra a emissora solicitando na Justiça a comprovação de vínculo empregatício. Além disso, a apresentadora quer o pagamento de todos os direitos trabalhistas que acumulou durante quase 11 anos que exercia seu ofício no canal.

Veja também: Gabriela Duarte desabafa sobre relação da mãe com Bolsonaro e fala em voto nulo

As primeiras informações sobre o processo foram reveladas, e sabe-se que na emissora de Silvio Santos, Rachel Sheherazade trabalhou como pessoa jurídica enquanto era contratada e ficou à frente do telejornal SBT Brasil. O canal de Silvio Santos já foi citado e se habilitou no processo. Os próximos passos da ação só irão acontecer em setembro, após a primeira audiência, conforme informou o advogado de Rachel, André Fróes de Aguilar, segundo informações do site NaTelinha. O processo tramita na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo, onde fica a sede da emissora.

Rachel Sheherazade entra na Justiça contra SBT e tem primeira audiência marcada para setembro (Foto: Reprodução)

Rachel Sheherazade entra na Justiça contra SBT e tem primeira audiência marcada para setembro (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

“Ela pede na Justiça a comprovação de vínculo empregatício com o SBT durante o tempo em que trabalhou na emissora (quase 11 anos) e o pagamento de direitos trabalhistas. Iremos aguardar a regular tramitação da ação. (É a) famosa Fraude Trabalhista – Pejotização!”, disse o advogado da jornalista.

“Ainda, há pedido de Indenização por Dano Morais pelos constrangimentos, perseguições e punições sofridas durante a relação de emprego, o que inclusive foi noticiado à época pela própria mídia. Com relação a valores, ainda não temos a definição do valor, uma vez que tal fato ocorre somente na fase de execução, com o trânsito em julgado”, completou André Fróes.

No fim de setembro de 2020, a jornalista deixou de apresentar o SBT Brasil e saiu da emissora. Em vídeo para os internautas na internet, ela afirmou que o canal antecipou o fim de seu vínculo, previsto para ter seu encerramento em 31 de outubro, e a impediu de se despedir do público na TV. Rachel Sheherazade já havia sido punida por Silvio Santos após emitir opiniões contrárias ao presidente Jair Bolsonaro, que bateu recorde de rejeição na última pesquisa realizada. Veja a despedida de Rachel Sheherazade no YouTube:

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
Resumo das NovelasResumo das novelas do SBTTriunfo do Amor

Resumo Triunfo do Amor SBT: capítulos atualizados de 06/05 a 21/05/2021

EntretenimentoFamososNotícias

Rachel Sheherazade, em processo contra SBT, envolve até Carlos Nascimento

Carlos Alberto de NóbregaNotícias

Carlos Alberto detona volta de A Praça é Nossa no SBT: "Experiência terrível"

EmissorasSBT

Apresentadora do SBT atropela funcionário da emissora e homem vai parar no hospital

site statistics