Rachel Sheherazade anuncia guerra contra Silvio Santos após demissão e corre atrás de direitos

Rachel Sheherazade (Foto: Reprodução)
Rachel Sheherazade (Foto: Reprodução)

Silvio Santos, após desligar Rachel Sheherazade, vê o SBT sendo processo pela jornalista

Rachel Sheherazade está aborrecida com o SBT. Sendo assim, a jornalista, que foi desligada da emissora, entrou com um processo contra a emissora de Silvio Santos.

Anúncio

De acordo com informações do site Natelinha, a ex-âncora do SBT Brasil quer a comprovação de vínculo empregatício dela no canal. Além disso, a apresentadora quer o pagamento de todos os direitos trabalhistas que acumulou durante quase 11 anos que exercia seu ofício na emissora paulista.

Veja também – Gabigol e MC Gui são detidos após polícia fechar cassino com 200 pessoas; eles estavam no local

“Ela pede na Justiça a comprovação de vínculo empregatício com o SBT durante o tempo em que trabalhou na emissora (quase 11 anos) e o pagamento de direitos trabalhistas. Iremos aguardar a regular tramitação da ação. (É a) famosa Fraude Trabalhista – Pejotização!”, explica o advogado de Rachel Sheherazade.

Anúncio
Rachel Sheherazade SBT
Rachel Sheherazade deixou o SBT ano passado. (Foto: Reprodução)

A apresentadora deixou a emissora de Silvio Santos no final de setembro de 2020. No entanto, nas redes sociais, a jornalista afirma que o canal antecipou o fim do seu vínculo, que chegaria ao fim do mês de outubro.

Rachel Sheherazade já havia sido punida por Silvio Santos após ter emitido opiniões contrárias ao presidente Jair Bolsonaro. Sendo assim, o dono da emissora optou por ela não renovar o contrato com o canal.

A jornalista, de fato, costumava emitir suas opiniões no telejornal. Por isso, inclusive, em uma das edições do Troféu Imprensa, o empresário, que também comanda a premiação, repreendeu a contratada por ela fazer comentários políticos.

A jornalista ao lado de Silvio Santos (Foto: Reprodução / SBT)
A jornalista ao lado de Silvio Santos (Foto: Reprodução / SBT)

Ainda sobre a matéria

Sendo assim, Silvio Santos resgata seus princípios iniciais jornalísticos. Para ele, o jornalismo da emissora não deve fazer comentários a respeito do Poder Executivo.

No entanto, Hermano Henning, também jornalista da emissora, foi desligado sem nenhum motivo aparente. Diferente de Rachel Sheherazade, o profissional apenas lia o que estava escrito nos roteiros dos telejornais.

Anúncio

Apesar disso, ele precisou entrar com um processo contra a emissora de Silvio Santos para ter seu tempo de trabalho no SBT reconhecido.

Compartilhar notícia: