Plantão Globo: PF invade casa de Bolsonaro e acham provas contra ex Presidente

Plantão Globo: Bolsonaro pode ser preso (foto: Divulgação)
Plantão Globo: Bolsonaro pode ser preso (foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 03 de maio, o Plantão Globo surpreendeu com uma notícia que deixou todos surpresos: A polícia invadiu a casa do ex presidente Jair Bolsonaro em um novo escândalo.

Anúncio

Hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de busca e apreensão. Além disso, o ex-ajudante de ordens do ex presidente, Mauro Cid, recebeu ordem de prisão em uma operação da Polícia Federal que investiga fraude em cartões de vacinação contra a covid-19.

A Polícia Federal afirmou que durante o período de novembro de 2021 a dezembro de 2022, que coincide com a gestão de Marcelo Queiroga como Ministro da Saúde, foram feitas informações falsas nos cartões de vacinação.

Além disso, de acordo com a PF, há indícios de que os dados falsos nos certificados de vacinação tinham a intenção de permitir que Bolsonaro entrasse nos Estados Unidos, no final de 2021. Bolsonaro viajou para o país em dezembro, dois dias antes da posse do presidente Lula.

Anúncio
Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Plantão Globo choca todo o Brasil

A residência de Bolsonaro, alvo da operação da PF, está localizada em um condomínio chamado Solar Brasília. O local está em um bairro nobre da capital federal, a pouco mais de 10 quilômetros do Palácio do Planalto, e conta com piscina.

Veja também – Tadeu Schmidt e Márcio Garcia brigam por programa na Globo

Então, de acordo com a Polícia Federal, os fatos investigados podem configurar crimes como infração de medida sanitária preventiva. Além disso, sobre os crimes de associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.

Anúncio

Contudo, em publicação, a ex primeira-dama, Michelle Bolsonaro, disse que na sua casa apenas ela se vacinou. Contudo, o cartão do presidente para entrar nos Estados Unidos diz algo diferente.

Compartilhar notícia: