Paulo José deixa carta aberta sobre doença antes de se afastar das novelas

Ator e diretor Paulo José deixou carta sobre doença antes de se afastar das telinhas (Foto: Reprodução)
Ator e diretor Paulo José deixou carta sobre doença antes de se afastar das telinhas (Foto: Reprodução)

Ator e diretor Paulo José deixou carta sobre doença antes de se afastar das telinhas

Paulo José faleceu na última quarta-feira (11), o ator e diretor foi vítima de uma pneumonia, ele deixou uma carta aberta, onde falava sobre  doença antes de se afastar das novelas.

Anúncio

O ator estava longe das telinhas ha quase sete anos. Além disso, Paulo José lutava contra uma doença chamada Mal de Parkinson, doença degenerativa, há mais de 20 anos.

Em uma das atrações vividas por ele, o ator interpretou um personagem que sofria da mesma doença, na atração ‘Em Família’. Na época, Paulo José contou sobre sua vida por trás das câmeras.

Sendo assim, José desabafou sobre seu problema através de um texto que foi divulgado pela jornalista Cristina Padiglione. Dessa forma, ele deu detalhes sobre sua vida: “Tive muitos momentos de depressão. Houve um tempo que tinha medo de dormir e não acordar mais. Às vezes, tenho medo de morrer.”

Anúncio
Paulo José (Foto: Reprodução)
Paulo José (Foto: Reprodução)

Veja também – Datena surpreende com presença de Tony Ramos ao vivo e ator se emociona: “Desgraçado”

“Não estou num daqueles momentos de depressão profunda. Mas, tampouco este é um período fácil. Quando acordo, tenho de fazer uma escolha. Decido sair da cama. Hoje será um dia melhor. Ao me deitar, não penso se o dia foi mesmo melhor ou não. Olho para a frente e penso: ‘amanhã será um outro dia’. Assim, sigo tralhando vivendo um dia por dia”, continuou.

Anúncio

SAIBA MAIS SOBRE A CARREIRA DO ATOR

Paulo José nasceu no dia 20 de março de 1937, em Lavras do Sul, que fica localizado no Rio Grande do Sul. O ator teve contato com o teatro ainda na escola, e logo após no teatro amador. Nos anos 60, o artista se mudou para São Paulo e iniciou um trabalho no Teatro de Arena, onde trabalhou em muitas funções. Paulo José atuou como ator na atração “Testamento de um Cangaceiro”, em 1961.

Compartilhar notícia: