Morre Paulo José, ator e diretor da Globo; saiba a causa da morte, velório e enterro

Morre ator da Globo Paulo José (Foto: Reprodução)
Morre ator da Globo Paulo José (Foto: Reprodução)

Morreu no Rio de Janeiro o ator Paulo José aos 84 anos

Morreu na noite desta quarta-feira, 11 de agosto, no Rio de Janeiro, aos 84 anos, o ator da TV Globo Paulo José. O artista estava internado desde o dia 22 de julho, na capital carioca, e veio a óbito por problemas causados por uma pneumonia.

Anúncio

Dessa forma, o ator global, Paulo José, além da internação por pneumonia vinha sofrendo a cerca de 20 anos, de um Mal de Parkinson. O famoso veterano deixa esposa e quatro filhos, Ana, Bel, Clara Kutner, de seu relacionamento com a atriz Dina Sfat, além do Paulo Henrique Caruso.

A trajetória do ator Paulo José na TV começou nos anos 60, quando ainda era jovem, ele marcou a dramaturgia brasileira, com trabalhos de deixar qualquer um com inveja. Tanto, no teatro, como no cinema e TV, ele interpretou personagens inesquecíveis, e dirigiu e criou diversas obras nacionais.

Morre ator Paulo José (Foto: Reprodução)
Morre ator Paulo José (Foto: Reprodução)

Mais sobre a matéria

Sendo assim, mesmo após ter descoberto o Mal de Parkinson, Paulo José seguiu trabalhando firme e forte, sem se preocupar com sua saúde. Considerado um dos maiores atores brasileiros, ele sempre buscava valorizar sua carreira, que como ele chamava, “paixão”.

Anúncio

Além disso, Paulo lutou pela regulamentação da profissão artística no final dos anos 70. O ator veterano, Paulo José Gómez de Souza, nasceu na cidade de Lavras do Sul, Rio Grande Sul, em 20 de março de 1937. Seu primeiro contato com os papeis teatrais acabou sendo em uma escola de Bagé, aos 10 anos de idade.

Sabendo o que queria fazer da vida, ele se mudou para a capital gaúcha com a família, e prestou vestibular para Medicina, e também Arquitetura, mas, preferiu ser ator. Paulo José, mudou para São Paulo no começou dos anos 60, onde trabalhou no Teatro da Arena, por lá, ele conseguiu o papel como ator e demais funções.

Anúncio

Dessa forma, sua estreia nos palcos acabou sendo em 1961, na peça, Testamento de um Cangaceiro. No cinema em 1965, ele participou do filme, O Padre e a Moça, de Joaquim de Andrade.

Compartilhar notícia: