Paulo Gustavo morre vítima de Covid-19; informações sobre velório e enterro são recolo
O ator e humorista Paulo Gustavo esteve internado com Covid-19 desde o dia 13 de março, e acabou não resistindo às complicações da doença, deixando o marido Thales Bretas e os filhos Gael e Romeu, de apenas um ano e meio de idade. Depois da confirmação da morte, os familiares abriram o jogo sobre o velório e o enterro do ator.
Desde o mês passado, o ator esteve internado com a doença e foi submetido a alguns procedimentos que não surtiram efeito. A princípio, ele usou respiradores e foi pra UTI, não conseguindo melhora. Por conta disso, com um tratamento de mais de um milhão de reais, ele foi submetido ao ECMO.
Veja também: Paulo Gustavo morre vítima de covid-19 após sérias complicações
Com um pulmão artificial, o ator até que apresentou melhora, ainda que tenha ficado com hemorragias internas. Mas, depois de uma breve melhora, visto que chegou a conversar com seu marido, Paulo Gustavo piorou. Sofrendo de uma lesão cerebral, o artista acabou não resistindo às complicações da doença.
Então, na noite dessa terça-feira (4), um Boletim Médico Oficial confirmou a morte do humorista, que ficou nacionalmente conhecido por dar vida à Dona Hermínia, da trilogia Minha Mãe É Uma Peça. De qualquer forma, o ator não resistiu e morreu depois da infecção pelo novo coronavírus.
Em caráter de homenagem, a Rede Globo anunciou a reexibição do especial de natal 220 Volts, que foi transmitido no ano passado. Internado há mais de um mês, o artista não resistiu às complicações da doença e faleceu depois de ter embolia pulmonar.
Ainda sobre a matéria
Boletins médicos ao longo das últimas semanas atualizaram os seguidores, inclusive preocupando os artistas, que resolveram se posicionar publicamente, pedindo orações e energias positivas em prol da recuperação do artista.
Até o momento, a única informação sobre o velório do ator, é que ele deve ocorrer no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, segundo Ancelmo Gois, do Jornal O Globo.