Padre Fábio de Melo enfrenta doença devastadora, confirma diagnóstico e desaba: “É muito cruel”

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução)
Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução)

Padre Fábio de Melo passou por tempos extremamente difíceis. Sendo assim, em uma entrevista recente à Angélica, ele abriu o coração. Em suma, o assunto veio à tona no podcast de Simples Assim. Dessa maneira, sem papas na língua, o sacerdote abriu o jogo e revelou estar se reencontrando.

Anúncio

“O fato de ter vivido em confinamento me fez muito bem. Tive a oportunidade de ser meu, como há muito tempo eu não era. Às vezes, em um projeto muito equivocado, a gente quer ser o tempo todo para os outros quando, na verdade, isso nem é justo.”, iniciou.

Além disso, Padre Fábio de Melo surpreendeu quando disse que acabou perdendo sua fé, por conta de crises de pânico e depressão. “O ponto alto da minha descrença com o mundo, com Deus, foi o momento em que eu tive a depressão e a síndrome do pânico. Eu fui para debaixo da cama, literalmente. (…) Sempre tive essa compreensão de que, se eu conserto em mim, eu conserto no mundo.”, comentou.

Todavia, se engana quem acha que o desabafo acabou. Na verdade, Padre Fábio de Melo seguiu falando sobre tudo. “No momento em que eu não soube consertar em mim, foi muito difícil. Eu costumo dizer que a depressão é um sentimento muito cruel porque você deixa de ficar confortável em você. A depressão é um estado de espírito que você não fica bem em você. Independe do lugar que você esteja ou com quem você esteja. Isso é muito difícil. Lidar com isso é o momento em que talvez a gente mais tenha a percepção da insuficiência humana.”, frisou.

Anúncio

Padre Fábio de Melo revela que desejou a morte

Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução)
Padre Fábio de Melo (Foto: Reprodução)

Por fim, Padre Fábio de Melo pontuou que nessa fase de sua vida, tomou algumas decisões precipitadas. Contudo, felizmente, conseguiu voltar atrás.

Anúncio

“É impressionante a capacidade que a gente tem de renascer e dar a volta por cima. Eu, que desejei me matar tantas vezes, desejei a morte tantas vezes, hoje estou aqui e vivendo um dos momentos mais iluminados da minha vida. Nunca estive tão leve, tão confortável em mim, com as minhas convicções, com as minhas escolhas”, pontuou Fábio de Melo.

Send this to a friend