O Cravo e a Rosa: Catarina descobre estar grávida de Petruchio e tem surpresa

Na reta final do folhetim O Cravo e a Rosa, Catarina descobre estar Grávida. (Foto: Reprodução/TV Globo).
Na reta final do folhetim O Cravo e a Rosa, Catarina descobre estar Grávida. (Foto: Reprodução/TV Globo).

Na reta final da trama de Walcyr Carrasco, O Cravo e a Rosa, a saúde de Catarina (Adriana Esteves) deixará diversos personagens preocupados. A fera, que sempre foi forte e indomável, começará a passar mal e ter alguns desmaios.

Continua após o anúncio

Assim, ao observar os sintomas sentidos pela sua patroa, Mimosa (Suely Franco) começará a te uma leve desconfiança. Com a suspeita em mãos, a cozinheira irá até sua patroa e comentará das chances dela estar grávida. Recebendo a notícia de supetão, a roceira, de cara, toma um susto. Posteriormente, após refletir, ela exigira que sua empregada lhe prometa não contar para Petruchio (Eduardo Moscovis) das suspeitas.

Petruchio passará muito tempo sem desconfiar da gravidez de Catarina. Ele irá, inclusive, se aproximar de Marcela (Drica Moraes) durante esse tempo. A cabeça do fazendeiro, na verdade, estará nas apólices desaparecidas de Catarina.

O Cravo e a Rosa: As apólices de Catarina

Em o Cravo e a Rosa, Catarina descobre o real paradeiro de suas apólices. (Foto: Reprodução)
Em o Cravo e a Rosa, Catarina busca descobrir o paradeiro de suas apólices. (Foto: Reprodução)

Pouco antes das suspeitas de gravidez, Catarina ficará irritada ao ver que Petruchio conseguiu dinheiro para atravessar a dura crise que a fazenda passa. Para desvendar o mistério da origem do dinheiro, a fera procurará seu pai, Batista (Luís Melo), e pedirá que ele descubra como o fazendeiro está salvando a propriedade.

Anúncio

Desse modo, o banqueiro dará sua opinião, dizendo acreditar que o caipira ficou com as apólices e está usando-as. Insatisfeita, a protagonista procurará por Cornélio. Ao encontra-lo, perguntará se ele emprestou algum dinheiro para Petruchio. “Não estou com cabeça para isso. Também não me procurou mais para falar sobre dinheiro depois que Dinorá vendeu umas promissórias para o agiota. Promissórias que eram dele. Ficou magoado comigo. O que você quer sabe?”, perguntará o corno.

Em suma, o que o casal não sabe, é que as apólices estão bem embaixo do nariz deles, na própria fazenda. Sendo assim, mimosa foi quem escondeu os papeis para protege-las de Marcela, e Busca pé, sem querer, as pegou.

Deixe sua opinião