Após 19 anos na Globo, Nelson Freitas não teve seu contrato renovado assim como muitos artistas do canal
Nelson Freitas falou sobre sua demissão da Globo, após 19 anos de contrato. Aos 58 anos, o artista foi mandado embora neste mês assim como vários outros empregados do canal, que adotou um novo modelo de contratos.
“Eu sabia que não renovaria, mas são tantas as transformações no audiovisual no planeta, novas oportunidades estão surgindo. Sair da zona de conforto me trouxe muito estímulo”, disse o ator ao portal Notícias da TV.
Veja também – Roberto Cabrini é demitido por Silvio Santos após 11 anos de SBT
Nelson Freitas acrescentou que acha “completamente normal”. E o “mundo está mudando, e novas relações de trabalho estão sendo adaptadas. O fato é que a arte dramática é um dos grandes pilares das sociedades e vai continuar sendo. O importante é continuar produzindo”, ponderou.
O artista começou sua carreira no teatro e logo foi chamado para participar de produções televisivas. No final da década de 1990, ele integrou o time de Chiquititas, do SBT, por um período de tempo.
Veja também – Crise? Globo, após fim de Libertadores e Fórmula 1, deve perder contrato com a Disney
Ainda sobre a matéria
Entre 2001 e 2015, o ator compôs o elenco de Zorra Total, na Rede Globo. Após a reformulação do programa, que passou a ser somente Zorra, Freitas participou por mais dois anos. Os seus últimos trabalhos na emissora foram em O Tempo Não Para e Malhação – Toda Forma de Amar.
Nos últimos meses, além de Nelson Freitas, a emissora carioca dispensou grandes nomes como Tarcísio Meira, Gloria Menezes, Antonio Fagundes, Renato Aragão, Miguel Falabella, Aguinaldo Silva, Zeca Camargo, Vera Fischer e José de Abreu.
Assim como os demais dispensados, Nelson Freitas pode voltar à emissora carioca em algum projeto futuro. Por enquato, o ator acabou de rodar o curta I’m Sorry, Honey, com Suzy Rêgo, que trata sobre violência doméstica.