Carregando
svg
Abrir

Crise? Globo, após fim de Libertadores e Fórmula 1, deve perder contrato com a Disney

14/10/20203 min de leitura

A TV Globo vem perdendo os principais contratos (Foto: Reprodução)

A TV Globo vem perdendo os principais contratos (Foto: Reprodução)

Anúncio

Globo não deve renovar o contrato com a Disney; saiba o motivo

A situação da Globo, ao que tudo indica, não está fácil. A emissora apresenta algumas dificuldades nesse ano. Sendo assim, está sendo difícil manter seus contratos de exclusividade.

Veja também – A Fazenda 12 enquete: Biel, Carol, Tays e Mariano; quem deve ficar?

Por exemplo, a Libertadores e a Fórmula 1 foram os primeiros eventos que o canal dos Marinhos não têm mais direitos. A emissora não concorda com os valores propostos e decidiu não renovar com as organizações.

Anúncio

Além disso, a Globo está passando por um processo de unificação. Dessa forma, alguns funcionários estão sendo demitidos para que outros ocupem mais de uma função.

Trata-se, na verdade, do projeto de unificação feita pela emissora. Em sua mudança, a empresa quer interligar áreas e enxugar ao máximo cargos desnecessários.

Mas as mudanças não param por aí. Em 2021, a Globo pode não renovar o contrato de exclusividade com Walt Disney Company em 2021.

Veja também – Filho de Roberto Carlos detalha tratamento contra o câncer e anuncia grave consequência

Acontece que a empresa americana está estreando sua plataforma de streaming na América Latina em novembro, o Disney+.

Sendo assim, além de concorrer com a Netflix no mercado, o Disney+ marcará um novo formato de negócios sobre licenciamento de conteúdo no Brasil que inclui televisão aberta e TV paga.

Ainda sobre a matéria

A informação foi divulgada pelo jornalista Sandro Nascimento. A atual parceria entre Globo e Disney faz com que a emissora carioca possua os direitos exclusivos sobre a contratação de filmes.

Dessa forma, a emissora tem preferência sobre os títulos da empresa americana. A emissora tem prioridade nos filmes que são ofertados.

Globo e Disney (Foto: Reprodução)

Disney seguirá outro caminho (Foto: Reprodução)

O restante, não escolhido pelo canal, pode ser negociado com outras emissoras. Mas a Globo sempre acaba optando pelos melhores títulos, por exemplo a saga da Marvel e clássicos infantis como Frozen e Dumbo.

Logo, sem os direitos exclusivos, a emissora carioca não terá acesso aos principais filmes. Dessa forma, ela poderá apenas ficar com os títulos considerados mais “fracos”.

Sendo assim, o canal não renovará seu contrato no próximo ano.

 

Anúncio

Avatar photo

Débora Vanessa Oliveira

Me chamo Débora Vanessa Oliveira, moro em Maceió, tenho 18 anos. Estou cursando Letras - Língua Portuguesa, especialista em produção e revisão textual. Atualmente, no entanto, concilio meu curso com a função de redatora do site Gerou Buzz. Sempre antenada no mundo dos famosos, busco trazer as melhores notícias e os maiores babados. Dúvidas, reclamações, ou sugestões: E-mail: [email protected]

svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Gostaríamos muito de ouvir de você!

Por favor, grave sua mensagem.
Gravar, ouvir, salvar, enviar

Permitir acesso ao seu microfone

Clique em "Permitir" na caixa de diálogo de permissão. Geralmente aparece sob a barra de endereços no canto superior esquerdo do navegador. Nós respeitamos sua privacidade.

Erro de acesso ao microfone

Parece que seu microfone está desativado nas configurações do navegador. Por favor, vá para as configurações do seu navegador e habilite o acesso ao seu microfone.
Canvas not available.

Reiniciar gravação

Tem certeza de que deseja iniciar uma nova gravação? Sua gravação atual será excluída.

Ops, algo deu errado

Ocorreu um erro durante o upload do seu áudio. Clique no botão Repetir para tentar novamente.

Envie sua gravação

svg
site statistics