Mumuzinho emociona público com homenagem para Mussum, que ontem faria 80 anos: “ídolo”

 

Com “Mantra”, Mumuzinho quer melhorar astral do público – Portal SUCESSO!
Mumuzinho homenageia Mussum, no dia que ele faria 80 anos (Foto: Reprodução)

Mumuzinho homenageia Mussum: “inspiração pra mim”

Na última quarta-feira, 7 de abril, o cantor Mumuzinho emocionou o público com uma tocante homenagem para Mussum, no dia em que o ator estaria completando 80 anos se estivesse vivo.

Anúncio

Em 2017, o cantor teve a oportunidade de poder interpretá-lo em uma temporada especial de Os Trapalhões. O pagodeiro então fez uma homenagem para o artista, lembrando como foi interpretar um de seus ídolos e ainda comparando uma foto sua fantasiado com uma de Mussum.

Veja também: Patrícia Poeta surpreende com carta recebida de Tom Cruise e dispara: “Boa lembrança”

Na legenda, ele escreveu: “Hoje o Mussum estaria completando 80 anos e eu tive o prazer de interpretar esse ídolo em Os Trapalhões, que foi ao ar em 2017! Uma saudade gigantesca desse grande ícone do humor, da música que sempre será uma inspiração pra mim!”

Anúncio

 

Mussum, Um Filme do Cacildis | Documentário do Trapalhão ganha trailer

Ainda sobre a matéria

Mussum, nome artístico de Antônio Carlos Bernardes Gomes,  foi um humorista, ator, músico, cantor e compositor brasileiro que morreu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, vítima de complicações ocorridas após um transplante de coração.

Ele começou na TV em 1966, quando trabalhou em vários musicais da TV Globo e Excelsior, e também conheceu Dedé Santana. Em 1969, o diretor de Os Trapalhões, Wilton Franco, o viu numa apresentação de boate com seu conjunto musical e o convidou para integrar o grupo humorístico, na época na TV Excelsior.

Anúncio

Mais uma vez, recusou: entretanto, o amigo Manfried Santanna (Dedé Santana) conseguiu convencê-lo, e Mussum passou a integrar a trupe em 1972 (Na época, ainda era um trio, pois Zacarias entraria no grupo depois, em 1974). Antes de entrar para o grupo porém, Mussum trabalhou na Escolinha do Professor Raimundo, com Chico Anysio. Apenas quando Os Trapalhões já estavam na TV Globo, e o sucesso o impedia de cumprir seus compromissos, é que Mussum deixou os Originais do Samba.

Compartilhar notícia: