Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo Blanco, vítima de câncer; detalhes sobre velório e enterro são divulgados

Luis Gustavo Blanco morreu nesse domingo (19) (Foto: Reprodução)
Luis Gustavo Blanco morreu nesse domingo (19) (Foto: Reprodução)

Morreu nesse domingo, 19 de setembro, o ator Luis Gustavo Blanco

O ator Luis Gustavo Blanco, de 87 anos, acabou morrendo nesse domingo (19). Dessa forma, o artista enfrentava um câncer no intestino, diagnosticado em 2018.

Continua após o anúncio

Sendo assim, o veterano da Globo perdeu a batalha pela vida e faleceu em casa. A família conformou o óbito. Além disso, o corpo de Luis Gustavo será cremado em uma cerimônia reservada à família em Itatiba, na tarde deste domingo.

Veja também – OAB faz decreto de última hora e Deolane Bezerra pode perder carteira de advogada: “Tudo no meu cool”

Desse modo, não haverá velório para Luis Gustavo Blanco. De acordo com informações, a família foi quem decidiu a ausência da cerimônia fúnebre para que a despedida fosse um momento particular.

Anúncio

Nascido em 1934, em Gotemburgo, na Suécia, o veterano estreou na Globo em 1976. Entre os principais personagens, o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em “Ti Ti Ti” e Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa “Sai de Baixo”, ambos da emissora carioca.

O ator Luís Gustavo (Foto: Reprodução)
O ator Luís Gustavo não terá velório e corpo não terá enterro (Foto: Reprodução)

Famosos se despedem do veterano

Desse modo, em rede social, diversos famosos se despediram de Luis Gustavo Blanco.  “RIP meu amigo, meu irmão Tatá! Que Deus te receba. Em TITITI me ensinou a fazer comédia. Muita dor. RIP Luiz Gustavo, o eterno Beto Rockfeller que revolucionou a novela brasileira… Luis Gustavo criou o merchandising no Brasil. Usava bicicleta, relógio, etc e falava o nome da marca. Ninguém ligava. Nem a Tupi sabia direito: era um tal de ‘são quatro horas no meu Omega’ pra cá, ‘vou rapidinho na minha Monark’ pra lá, ‘toma um Engov’ pra acolá. Gênio. Luis Gustavo era espanhol. Casado com a irmã de Cassiano Gabus Mendes, autor de novelas. Em TITITI declamava Lorca no original“, afirmou José de Abreu, em suma.

Fizemos juntos uma novela quando eu iniciei na TV, ídolo máximo desde MÁRIO FOFOCA ! Eu era mega fã dele,uma fera da nossa arte !!! Descanse em paz querido Luís Gustavo – Tatá“, disse o ator Marcelo Serrado.

Deixe sua opinião

Send this to a friend