Humorista Marcius Melhem é acusado por atrizes da Rede Globo, de praticar assédio, inclusive tentando agarrar uma delas à força
O ex-chefe do departamento de humor da Rede Globo e ator da mesma emissora, Marcius Melhem, está sendo acusado por diversas atrizes da Rede Globo por assédio nos bastidores.
O ator teria tentado beijar à força diversas atrizes, e ainda enviado mensagens desapropriadas para os celulares das vítimas. Marcius nega as acusações, dizendo ter saído da emissora “Pela porta da frente”.
Veja também – Quando Me Apaixono: Constança confronta Branca, arranca barriga falsa e a escorraça: “Vai pagar caro”
Tais denúncias foram reveladas pela advogada criminalista Mayra Cotta, representante judicial das vítimas, durante entrevista à Mônica Bergamo,do jornal Folha de São Paulo. Mayra afirma que: “São seis vítimas de assédio sexual e seis testemunhas. Há vítimas de assédio moral. E há um grupo de apoio a elas, de mais de 30 pessoas”.
Ainda de acordo com Mayra Cotta, os casos se agravam mais ainda, pois Marcius fazia uso de força física contra as atrizes, prendendo-as contra a parede, tentando beijá-las forçadamente, contra a vontade delas. E, para agravar mais ainda, ele criava um ambiente tóxico, pois sob a condição de diretor, Marcius isolava as atrizes, impedindo-as de aceitar outros projetos na emissora. Uma das atrizes que foram apontadas como sendo uma possível vítima, foi Dani Calabresa, a qual nega ter feito qualquer tipo de reclamação formal com a emissora carioca sobre o ocorrido. Melhem foi demitido em dezembro de 2019, através de um comunicado da emissora, o qual não cita nenhum dos casos de assédio cometidos por Marcius.
Veja também – Cléber Machado é detonado após narração da Fórmula 1; entenda
Ainda sobre a matéria
Quando procurado, o humorista Marcius Melhem negou vigorosamente as acusações, alegando que “coloca à disposição toda a comunicação arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado todos esses anos”, pedindo ainda que apurem a verdade, não apoiando mentiras. Marcius diz ainda que nunca tenha praticado violência, sobretudo contra mulheres, novamente frisando o fato de ter saído da Rede Globo “pela porta da frente”.