Manoel Soares não segura calado e diz que entrará na justiça após demissão da Globo

Manoel Soares (Foto: Reprodução)
Manoel Soares (Foto: Reprodução)

Após ser desligado da empresa Globo, Manoel Soares utilizou sua conta no Instagram para se defender. O apresentador comentou a respeito das especulações que resultaram na perda de seu cargo na emissora.

Continua após o anúncio

+Carlos Alberto é petista? Apresentador abre o jogo sobre Lula e fala sobre política

Sendo assim, o ex-âncora do programa Encontro, que teria sido alvo de diversas reclamações no departamento de conformidade da empresa, negou veementemente ter cometido qualquer tipo de assédio por trás das câmeras.

“Com a minha saída da Rede Globo, surgiram diversas notícias falsas especulando sobre o motivo. É lamentável que alguns indivíduos façam uso de ferramentas jornalísticas importantes para sustentar absurdo envolvendo meu nome”, iniciou o apresentador por meio do recurso Stories.

Anúncio

“Peço a todos que acompanham meu trabalho que não deem crédito a essas provocações, não compartilhem essas mentiras, pois são justamente essas notícias falsas que encontram sustento. Não sou o primeiro e certamente não serei o último homem de origens semelhantes a enfrentar ataques dessa natureza. Ao longo dos séculos, alegações de comportamento abusivo têm sido usadas como estratégia para deslegitimar homens negros”, prosseguiu, em suma.

Manoel Soares garante que saída da Globo aconteceu de forma amigável

Manoel Soares (Foto: Reprodução)
Manoel Soares (Foto: Reprodução)

Desse modo, segundo Manoel, sua saída da emissora ocorreu de forma amigável. “Já vi esse tipo de situação acontecer diversas vezes e meu compromisso de vida é lutar contra o racismo, a desigualdade e as injustiças. Minha saída em comum acordo é reflexo de nossa trajetória de profissionalismo, apesar das especulações. Quero reafirmar minha gratidão ao grupo. Estou tranquilo quanto à verdade”, afirmou.

Por fim, ele revelou que planeja tomar medidas legais contra os rumores. “Estou indignado com essa covardia, mas tranquilo em relação à veracidade de minhas ações e conduta. Mentiras como essas não resistem, por isso serão enfrentadas no âmbito jurídico”, concluiu.

Deixe sua opinião

Send this to a friend