
Jornalista é a apresentadora titular do Jornal Hoje, da Globo
Maju Coutinho entrou às pressas na Globo na tarde desta quarta-feira, 18 de agosto, com o Jornal Hoje trazendo as notícias que são destaques no Brasil e no mundo. Logo de início, a apresentadora quis chamar atenção para os depoimentos que estão acontecendo na CPI da Covid-19.
“A CPI da Covid decidiu incluir o líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros, na lista de investigados. No depoimento de hoje, o advogado Túlio Silveira, da Precisa Medicamentos, decidiu permanecer em silêncio. A empresa dele intermediava a venda da vacina Covaxin para o governo brasileiro”, disse Maju Coutinho.
Veja também – Sérgio Reis é acusado de usar prótese peniana por homem, após polêmica em vídeo
Além disso, a jornalista falou sobre a vacinação contra a doença mortal em São Paulo. Isso porque o estado ainda não sabe quando receberá do Ministério da Saúde as vacinas para segunda dose determinadas pelo ministro Ricardo Lewandowski do STF. Além disso, o Rio de Janeiro tornou obrigatória a vacinação de todos os funcionários municipais.
Assim, quem se recusar corre o risco de ser demitido. Ainda, Maju Coutinho deu os destaques internacionais. Ela destacou que o Talibã reprime com violência protestos contra o grupo extremista no Afeganistão. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (ONU) afirma que manterá os serviços de saúde no país.

MAJU COUTINHO ACABOU SENDO AFASTADA ÀS PRESSAS DO JORNAL HOJE
Na última semana, algo que chamou atenção foi a ausência de Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje. A informação que a Globo ofereceu à imprensa até então é de que a jornalista teve um mal-estar. E, por isso, precisou deixar a redação por alguns dias. Na ocasião, o substituto acabou sendo Alan Severiano.