Luto! Morre grande parceiro de Roberto Carlos na Jovem Guarda e famosos se despedem

Morre Roberto Carlos
Morre amigo de Roberto Carlos nessa quarta-feira (31). (Foto: Reprodução)

Músico amigo de Roberto Carlos morre depois de adquirir grave doença

Vivendo na pior fase da pandemia do novo coronavírus, é sempre um novo susto quando algum famosos da terceira idade é internado com problemas respiratórios. E nesta quarta-feira (31) não foi diferente. O cantor Roberto Carlos explodiu nos anos 60 e hoje, descobre que morre um grande amigo seu.

Anúncio

Roberto Carlos explodiu na época da Jovem Guarda com outros artistas como Wanderléia e Valdirene. Contudo, nem só de cantores se fazem as amizades nos bastidores, já que todos eles precisavam de uma banda, as vezes a mesma fornecida pela gravadora.

E foi isso que aconteceu nos anos 70, por volta do auge de sucesso do artista global, que faz especiais periódicos nos finais de ano da TV Globo. O tecladista Lafayette Coelho tocou com os grandes nomes da Jovem Guarda e acabou falecendo nessa quarta-feira (31), após ser internado com quadro grave de pneomonia.

Depois do falecimento do idoso, aos 79 anos, sua esposa decidiu fazer declaração sobre o ocorrido. Esmeraldina, viúva, contou que ele faleceu apenas um dia depois de ser internado com quadro grave de pneomonia.

Anúncio

Veja também: Morre aos 43 anos o ator Davi Mello, vítima do novo coronavírus

Morre Roberto Carlos
Grande amigo de Roberto Carlos morre depois de contrair grave doença. (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

Lafayette dera amigo de infância de Eramos Carlos, com quem também tocou em diversas oportunidades, inclusive. Além dos artistas nacionais da Jovem Guarda, ele também acompanhou com seus teclados os artistas internacionais Jimmy Cliff e Neil Sedaka, quando vieram para o Brasil fazer shows.

Vale lembrar que o músico lançou um novo álbum em 2004, chamado “Lafayette e os Tremendões”, ao lado de Gabriel Thomaz, onde davam uma nova roupagem para músicas lançadas no auge dos sucessos dos anos 60 com a chamada ‘Jovem Guarda’. Vale lembrar que, ainda, ele perdeu seu irmão nesse ano.

Anúncio

Além disso, em 2009, Lafayette lançou um álbum em que fazia um compilado com diversas músicas que explodiram no auge dos anos 60 também, chamada de “As 15 super quentes”. O tecladista deixa a esposa e morre depois de não resistir a graves sintomas de pneumonia que desenvolveu.

Compartilhar notícia: