Ernesto Lacombe estreou novo programa e recebeu uma verdadeira enxurrada de críticas
Na última segunda-feira (26/09), Ernesto Luís Lacombe estreou o seu novo programa na RedeTV!, o Opinião no Ar, mas não agradou muito ao público.
Nas redes sociais, os internautas ressaltaram o fato da única mulher do programa, Amanda Klein, ter sido por diversas vezes interrompida e silenciada. Ao todo, foram 27 vezes que a comentarista foi impedida de continuar o seu posicionamento pelos demais homens.
Veja também – Rita Cadillac se revolta com pedidos de nudes e esculacha seguidores: “Vão pedir foto à mãe”
A própria Amanda Klein falou que não iria permitir que calassem a sua voz e indiretamente desabafou sobre o ocorrido através de publicação feita em seu perfil oficial no Twitter.
“Ataque ao politicamente correto não pode servir de pretexto para normalizar violência contra mulheres, negros e homossexuais. O respeito às minorias é avanço civilizatório. Os direitos são conquistas das democracias liberais”, escreveu ela.
Veja também – Rachel Sheherazade é demitida do SBT por e-mail e proibida de dar último adeus
Ernesto Luís Lacombe interrompeu a comentarista por sete vezes, já Silvio Navarro, ex apresentador da rádio Jovem Pan, foi o que mais causou revolta no público ao interromper Amanda Klein por nove vezes.
Veja também – Luciano Huck entrega Angélica, Xuxa e Eliana juntas e repercute na internet
Enquanto ela estava apresentando o número das vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, quando Silvio Navarro a interrompeu e colocou à prova os dados científicos trazidos pela comentarista do programa de Lacombe, afirmando não confiar nas estatísticas.
Veja também – Gugu: Rose prova que era mulher do apresentador no Fantástico e deixa todos de queixo caído
Leia mais sobre essa matéria
A jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, detonou o programa de Ernesto Luís Lacombe e o que foi feito com Amanda Kçein. “Ela não conseguia terminar o raciocíno. No meio do questionamento, quando apresentava algo que derrubaria a tese ou faria uma contraposição, era interrompida. É uma piada falar sobre a ineficácia das lutas pelo politicamente correto e cometer um deslize desse. Minha dúvida é: se fosse um homem, eles interromperiam com a mesma ênfase? Eu acredito que não. Ela foi sistematicamente interrompida”, disse ao Notícias da TV.
Veja também – Sikera Junior será processado por homofobia e transfobia e pode parar na cadeia; saiba mais
Além de todas as polêmicas, o programa também foi muito mal na audiência. Em penúltimo lugar na audiência, a atração teve um pico de 0,6 pontos e média de 0,2 no Ibope.
Vale dizer que, o apresentador deixou bem claro o seu apresso pelo atual presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e dividiu opiniões.