Joseph Safra, homem mais poderoso do Brasil, morre aos 82 anos

Joseph Safra Morre
Morre homem mais poderoso do Brasil. (Foto: Reprodução)

Joseph Safra, homem mais rico do Brasil, morre nesta quinta-feira

Em um ano com difíceis perdas, sendo sua grande maioria por patologias e causas não naturais, é de se espantar que o homem mais poderoso do Brasil passe dessa para melhor de forma natural. Estando no topo do hanking do homem mais rico do país, o banqueiro Joseph Safra morre nesta quinta-feira (10).

Anúncio

Veja também: Silvio Santos, prestes a completar 90 anos, sofre grave derrota na carreira e fica recluso em casa

Dono do Banco Safra, o banqueiro faleceu aos 82 anos e acumulava fortuna de mais de 119 bilhões de reais. Em nota, o Banco Safra oficializou não só o falecimento, como suas causas: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do Sr. Joseph Safra, aos 82 anos, de causas naturais”.

No último hanking, a revista Forbes Brasil considerou Joseph Safra o homem mais rico do país. O homem nasceu no Líbano em 1938 e na década de 60 veio para o país, continuando os negócios de seu pai, o Banco Safra, fundado em 1955. Contudo, o banco hoje ocupa a posição de 4º maior banco privado do país.

Anúncio
Joseph Safra Morre
Joseph Safra morre, deixando 4 filhos e 14 netos. (Foto: Reprodução)

Veja também: Ex-atriz da Globo defende Letícia Spiller após polêmica e é detonada: “Deplorável”

Ainda sobre a matéria

Ainda assim, a vida pessoal de Joseph foi comum. O homem se casou em 1969 com Vicky Sarfaty, com quem teve quatro filhos e 14 netos. A Federação Brasileira de Bancos (a FEBRABAN) também fez uma nota de pesar, lamentando o falecimento do empresário: ” com muito pesar que recebemos a perda de Joseph Safra. Figura emblemática do setor bancário no país, descendente de banqueiros e com visão estratégica sobre o país, Joseph Safra foi também um exemplo como empresário e filantropo.”

Anúncio

Ainda assim, sobre sua filantropia, a FEBRABAN afirmou: “Sua contribuição para escolas, museus e instituições, não só no Brasil, quanto em outros países, é marcante”. Considerado homem mais rico do Brasil e banqueiro mais rico do mundo, principalmente sendo um banco privado, Joseph foi extremamente importante para o mundo todo. Todavia, os brasileiros preferiam chamá-lo de José. Safra tinha reconhecimento por suas doações para hospitais e comunidades judaicas também.

Compartilhar notícia: