Jornal Nacional entra às pressas, interrompe programação e anuncia impeachment

Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Jornal Nacional choca internauta com anuncio de impeachment

A pagina oficial do Jornal Nacional no Instagram deu o que falar nas redes sociais, após publicar uma noticia de impeachment. Isso porque o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro resolveu pedir ao senado nacional o desligamento do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Anúncio

Dessa forma, a rede social do Jornal Nacional surpreendeu seus seguidores, e muitos questionaram o motivo do pedido de impeachment do ministro. Na imagem da publicação, estava com a frase vermelha de “urgente”, se referindo que o pedido poderia causar uma grande repercussão.

Na legenda estava estampada a seguinte frase. “Urgente! Bolsonaro pede ao senado impeachment do ministro Alexandre de Moraes”. Ainda na descrição do post, a equipe do Jornal Nacional anunciou que a cobertura completa acontecerá no telejornal desta sexta-feira (20).

Nas redes sociais, seguidores do Jornal Nacional destacaram. “Gente, me assustei com essa notícia. Mas, bem que poderia ser a de Bolsonaro né?”, disse uma. Além disso, outra questionou a pagina. “Será se não é uma provocação para ser o impeachment do presidente?”.

Anúncio
Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Bolsonaro no JN (Foto: Reprodução)

Mais sobre a matéria

Sendo assim, após a repercussão nas redes sociais, o Jornal Nacional de William Bonner e Renata Vasconcellos divulgou nota de outros políticos. Mas, o ministro aposentado e ex-presidente do STF Celso de Mello se manifestou sobre o pedido do presidente do Brasil. “Isso fere a constituição nacional.”

Além disso, na nota consta. “O Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões. Mas, uma vez que devem ser questionadas nas vias recursais próprias, obedecido o devido processo legal”, diz a nota.

Anúncio

No entanto, no Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos fizeram questão de frisar a noticia com toda coerência possível. Elogiado nas redes sociais, os apresentadores do JN anunciaram a nota do líder do país com integridade.

Compartilhar notícia: