Herança de Tom Veiga, o Louro José, inicia briga judicial e escândalo é armado

Louro José Tom Veiga
Primeira esposa do ator de Louro José não está no testamento de Tom Veiga. (Foto: Reprodução)

A herança de Tom Veiga, o Louro José, gera briga e escândalo na justiça pela divisão: “50%”

Tom Veiga interpretou o papagaio Louro José ao lado de Ana Maria Braga desde os áureos tempos do Note e Anote na Record. Mas, desde que foram juntos para a Globo, no fim dos anos 90, a relação dos dois só melhorou. Contudo, infelizmente, o ator acabou falecendo no ano passado.

Continua após o anúncio

Como as relações não são só flores, Tom Veiga e Ana Maria Braga já entraram em discussão por alguns motivos. O principal, que levaria Tom romper contrato com ela caso não tivesse sofrido de um AVC no final do ano passado, tem a ver com o local de gravação do programa.

Gravado no PROJAC, que fica no Rio de Janeiro, o Mais Você estava prestes a fazer mudança. Para Ana Maria Braga, era muito melhor que o matutino fosse feito de São Paulo, onde ela sempre assumiu que gostaria de viver. Mas, Tom Veiga, que já tinha construído uma vida inteira em terras cariocas, negava.

Louro José Tom Veiga
Primeira família de Tom Veiga, ator que interpretava Amigurumi, receberá metade do que a última esposa vai receber. (Foto: Reprodução)

No entanto, por ironia do destino, ele faleceu antes que a decisão fosse tomada, o que levou Ana Maria a inaugurar o novo estúdio em terras paulistas, ainda sem substituto do boneco. Mas, o maior problema na ‘vida’ de Tom Veiga está no que se diz respeito a herança do ator.

Anúncio

Veja também: Perda de Erasmo Carlos gera dor extrema ao país e razão da morte é exposta: “Impiedosa”

O que acontece é que ele foi casado com sua primeira esposa por longas décadas, em um relacionamento que gerou filhos. Mas, no testamento que ele fez no início de 2020, ele acaba por dividir sua herança em 50% para a família antiga, contando filhos e primeira esposa, e 50% para sua última esposa.

Ainda sobre a matéria

Contudo, o casamento do ator terminou em setembro, durando cerca de 8 meses. Por conta disso, os filhos estão abrindo uma ação na justiça, procurando anular este documento. Pois, já que o casamento já tinha acabado, não faz sentido doar metade da herança para a última mulher.

Anúncio

Vale lembrar que, poucos meses antes de falecer, ele anunciou que voltaria para a primeira esposa, com quem conversava muito, inclusive durante o casamento.

Deixe sua opinião

Send this to a friend