Nova novela das nove da Globo, Um Lugar ao Sol corre risco após ter estreia adiada
A Globo anunciou na semana passada a suspensão de gravações e o adiamento de Um Lugar ao Sol. A emissora, no entanto, está de olho nos trabalhos que ainda seguem e não descarta novas suspensões. E as mudanças vão afetar diretamente o rumo das novas produções.
Na última quinta-feira (04), a Globo comunicou uma nova diminuição do ritmo de trabalho em seus estúdios. O motivo são as novas restrições da prefeitura do Rio de Janeiro por causa do agravamento da covid-19. Com isso, ficou decidido o adiamento de Um Lugar ao Sol – a partir de abril, o horário das nove será ocupado pela reprise de Império.
Veja também: Se Joga bate recorde de audiência em reestreia, mas espanta público
Em São Paulo, as gravações das séries Segunda Chamada e Aruanas acabaram sendo adiadas e reavaliadas e estão sob avaliação semanal de acordo com as determinações da prefeitura da cidade, informou a emissora.
SUSPENSÃO DAS GRAVAÇÕES
No entanto, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a direção da Globo passa a fazer avaliações diárias sobre a situação da pandemia a partir desta segunda-feira (08). Com isso, todas as datas para gravações, incluindo as novas séries, não tem mais confirmação.
Os trabalhos estão todos suspensos. Inclusive Verdades Secretas 2, que tinha início das gravações marcado para esta semana.
GLOBO CORRE RISCO
Contudo, a produção que mais está sofrendo com o adiamento é Um Lugar ao Sol. É a que mais tem passado por alterações no roteiro devido às restrições impostas. A equipe do folhetim simplesmente não consegue fazer um planejamento, pois tudo é mudado e todo momento.
Com isso, a trama de Lícia Manzo pode ir ao ar toda gravada, assim como vai acontecer com Quanto Mais Vida Melhor às 19h e Nos Tempos do Imperador às 18h. A novela das nove, então, corre risco em caso de rejeição, pois não será possível realizar alterações no seu rumo. É um risco enorme com um produto de alto investimento, mas a Globo terá que arriscar.