Globo bate o martelo e anuncia Império como substitua de Amor de Mãe

Império Amor de Mãe
Globo surpreende, adia novela inédita e anuncia Império no lugar de Amor de Mãe. (Foto: Reprodução)

Após adiamento da novela Um Lugar Ao Sol, Globo anuncia estreia da reprise de Império no lugar de Amor de Mãe

Tal qual março do ano passado, a leva de capítulos inéditos de Amor de Mãe, assinada por Manuela Dias, será substituída por uma reprise no horário das 21h. Vivendo na pior fase da pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo não achou que era o momento de trazer Um Lugar Ao Sol e vai trazer a reprise da trama ‘Império’.

Continua após o anúncio

Em um primeiro momento, várias são as motivações pelo novo congelamento nas gravações. Tal qual aconteceu no horário das 18h, a terceira leva de reprises servirá para que as gravações da novela inédita sejam terminadas, ou pelo menos bem adiantadas.

Veja também: BBB21: Caio é atendido às pressas por médico, tem contato com mundo externo e público teme desistência

Sendo gravas em ritmo lento, as tramas de Um Lugar Ao Sol, assinada por Lícia Manzo, e Nos Tempos do Imperador, de Thereza Falcão, estrearão no segundo semestre já com uma boa frente de capítulos adiantados. No caso da trama das 21h, a previsão era que desse para estrear. Mas, o agravamento da pandemia somado à contaminação por parte do elenco levou a Globo a tomar essa decisão.

Anúncio

Marieta Severo, no final do ano passado, ficou internada com grave contaminação pelo novo coronavírus, assim como Marco Ricca. Mesmo com eles não podendo voltar às gravações, a Globo seguiu avançando nas gravações das cenas com Cauã Reymond e Aline Moraes.

Império Amor de Mãe
Império é a novela que substituirá Amor de Mãe na Globo. (Foto: Reprodução)

Veja também: Lília Cabral vira pivô de briga na Globo e direção toma atitude

Em seu lugar, entra a novela Império, também de Aguinaldo Silva (assim como Fina Estampa), e conta a história do comendador José Alfredo. Dono de uma rede de joalherias, ele se casa com Maria Marta Mendonça e Albuquerque, com quem tem três herdeiros.

Anúncio

Ainda sobre a matéria

Vencedora do Emmy internacional de melhor novela em 2014, ela foi responsável por elevar a audiência do horário das 21h na época. A trama tem previsão de retorno depois do encerramento de Amor de Mãe, por volta de abril ou maio. A Rede Globo ainda não informou o número de capítulos da reprise.

Deixe sua opinião

Send this to a friend