Globo se arma, tenta estratégia para complicar o SBT e causa irritação

Silvio Santos em seu programa; SBT transmitirá final da Libertadores com exclusividade na TV aberta e Globo se mexe (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos em seu programa; SBT transmitirá final da Libertadores com exclusividade na TV aberta e Globo se mexe (Foto: Reprodução/SBT)

Globo ignora final da Libertadores e tenta complicar o SBT

Sem os direitos da Libertadores, a Globo está se mexendo nos bastidores para complicar o SBT. Organizadora do torneio sul-americano, a Conmebol pediu para que a CBF não marcasse jogos para o dia 30 de janeiro, quando será realizada a final. No entanto, a entidade marcou três jogos da Série A neste dia a pedido da emissora carioca.

A CBF marcou três jogos para o dia 30. De acordo com informações do colunista Marcel Rizzo, do UOL, a entidade considerou impossível atender o pedido da Conmebol por causa do contrato pelos direitos de transmissão que tem com a Globo. O Premiere, pay-per-view da emissora, precisa de partidas para preencher sua grade aos sábados.

Veja também: Mara Maravilha manda indireta para Lívia Andrade após rival ser acusada de traição: “Não roubo macho de outra mulher”

GLOBO CAUSA IRRITAÇÃO

A decisão, no entanto, desagradou os detentores da Libertadores (SBT e Fox Sports). O planejamento inicial era para a final da Libertadores ter início às 18h, mas a CBF agendou duas partidas do Brasileirão para às 19h. Com isso, o segundo tempo do desfecho da Libertadores concorreria com o início dos jogos do Campeonato Brasileiro.

MUDANÇA DE PLANOS

Maracanã, palco da final da Libertadores 2020 (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Maracanã, palco da final da Libertadores 2020 (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Contudo, isso não caiu bem com, já que a ideia era ter apenas a final da Libertadores, sem qualquer concorrência com outro jogo. A confederação sul-americana, então, passou a pensar se o horário dos jogos deve coincidir ou não com a Globo. A partir daí, passou-se a estudar os horários das 17h ou 16h30. A decisão deve sair ainda nesta semana.

Veja também: Mayra Cardi aceita dar segunda chance a Arthur Aguiar e deixa traições de lado: “Acho importante”

A Conmebol ficou irritada com a CBF e não escondeu isso. A entidade que comanda o futebol brasileiro, no entanto, está pressionada pela Globo, que não tem mais os direitos de transmissão da Libertadores e quer preencher sua grade de sábado para disputar com os concorrentes.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

site statistics