Globo gravou campanha de fim de ano com truques para manter isolamento entre artistas, mas poupou veteranos
A Globo teve que fazer mudanças importantes para gravar sua tradicional vinheta de fim de ano em 2020. A emissora se adaptou ao momento de isolamento usando truques, mas não abriu mão de sua mensagem anual. O material será veiculado na programação a partir desta terça-feira (01).
Mesmo com a pandemia, o canal carioca deu um jeito de gravar sua campanha de fim de ano. Assim como nos anos anteriores, grande parte do elenco aparecerá no vídeo, mas dessa vez o contato será feito por computação gráfica. Em vídeo publicado nesta terça, a Globo mostrou como foi feito o trabalho.
Veja também: Emissora tem regra quebrada por jornalista no Fantástico e caso é exposto
A VINHETA DE FIM DE ANO DA GLOBO
Alguns artistas gravaram a campanha nos estúdios, já outros participaram de casa. O elenco da emissora, então, apareceu gravando em chroma-key (fundo verde) ou abraçando bonecos. No vídeo final na TV, no entanto, se tornarão cenários e pessoas.
Contudo, ao contrário de outros anos, em que a vinheta de fim de ano foi lançada no Fantástico, em 2020 será levada ao ar no intervalo de A Força do Querer. O lançamento acontece na noite de hoje. No vídeo publicado pela Globo, no entanto, foi possível conferir alguns trechos.
TRUQUE PARA UNIR ELENCO
Em uma das partes, Ana Maria Braga e Faustão se abraçam. Contudo, o contato entre os dois será apenas por computação gráfica, não pessoalmente (confira no vídeo abaixo).
“Fiquei pensando: ‘será que não vai ter a mensagem de fim de ano com a gente?'”, confessou o narrador Luís Roberto nos bastidores. “Estou louca para ver quem vou estar abraçando”, disse a jornalista Mariana Gross, que gravou em estúdio com chroma. “A dificuldade traz isso, a nossa capacidade de se reinventar”, pontuou Renata Vasconcellos.
Veja também: Marieta Severo, do grupo de risco, pega Coronavírus após voltar a gravar novela
Veja a seguir o vídeo com os bastidores da vinheta de fim de ano da Globo, que conta com nomes como William Bonner, Angélica, Cauã Reymond, Reynaldo Gianecchini, Lázaro Ramos, Patrícia Poeta, Pedro Bial, Luciano Huck, entre outros. A emissora, no entanto, poupou alguns veteranos.
https://twitter.com/RedeGlobo/status/1333773884647215104