Globo tem regra quebrada por jornalista no Fantástico e caso é exposto

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no Fantástico; programa quebrou regra da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no Fantástico; programa quebrou regra da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Globo tem duras regras, mas jornalista quebrou norma no Fantástico

A Globo teve uma regra interna quebrada no Fantástico do último domingo (29). O jornalista Murilo Salviano expôs uma famosa marca de roupas durante o programa. Essa prática, no entanto, é proibida pela emissora, que veta qualquer exposição do tipo.

Continua após o anúncio

Uma das várias regras internas no canal carioca é não promover marcas de forma espontânea em hipótese alguma. E isso vale para todas as áreas, seja no entretenimento, dramaturgia e, principalmente, no jornalismo. Essa, inclusive, é uma das normas mais cobradas nos bastidores, principalmente quando se trata de jornalista.

REGRA QUEBRADA NA GLOBO

Mas essa regra foi desrespeitada no Fantástico. Na última edição do dominical, Murilo Salviano surgiu em uma reportagem usando uma camisa que trazia em destaque o símbolo da marca Reserva. A informação é da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Veja também: Vaza áudio do marido da ex-BBB Ivy tentando pagar dívida com outra mulher fazendo amor: “Cafajeste”

Continua após o anúncio
Murilo Salviano expôs marca de roupa no Fantástico e quebrou regra da emissora (Foto: Reprodução/Globo)
Murilo Salviano expôs marca de roupa no Fantástico e quebrou regra da emissora (Foto: Reprodução/Globo)

Apesar de pequeno, o pássaro (na cor preta) símbolo da marca de roupas ganhou destaque por causa do fundo cinza da camisa. E a situação foi ainda pior por acontecer com um jornalista. O manual de Princípios Editorias do Grupo Globo proíbe jornalistas de fazerem qualquer tipo de merchan – até mesmo em redes sociais.

PROIBIÇÃO PESADA

A emissora carioca cobra de forma pesada para evitar situações do tipo. Profissionais de todos os departamentos são responsáveis por evitar que as roupas de contratados, convidados não exibam marcas e logos em seus programas. Além disso, a plateia também é inspecionada.

Veja também: A Fazenda 12: Jojo resolve abrir o jogo sobre Raissa e dispara: “Se vitimizou”

O convidado ou integrante da plateia que vai às atrações da Globo com marcas ou logos estampados na roupa tem duas opções. Trocar a camisa ou colocar uma fita por cima para esconder a marca. Quando se trata de alguém do auditório, a emissora oferece camisas padrões.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend