Globo foge de altos custos na crise, corta mordomias e dispensa atores

Regina Casé (Lurdes) e Irandhir Santos (Álvaro) em Amor de Mãe; ator está em grupo seleto de atores (Foto: Reprodução/Globo)
Regina Casé (Lurdes) e Irandhir Santos (Álvaro) em Amor de Mãe; ator está em grupo seleto de atores (Foto: Reprodução/Globo)

Globo tem nova regra para cortar gastos e está dispensando atores que não se encaixam

A mordomia para artistas da Globo acabou após a crise provocada pela pandemia. Para cortar gastos, a emissora vai dispensar atores que não se encaixam em novas regras e geram altos custos. No entanto, terá exceção para alguns profissionais, mas serão apenas os considerados essenciais em suas novelas. Um exemplo está em Amor de Mãe.

Continua após o anúncio

De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, o canal carioca está revendo toda a escalação de atores de suas próximas novelas. As produções das tramas iniciaram um processo para alterar o elenco. A decisão, contudo, irá afetar artistas específicos.

Isso porque, a Globo mandou evitar a escalação de atores que morem fora do Rio de Janeiro nas próximas tramas. A nova regra foi criada por que quem não mora na cidade precisa ficar confinado em hotel antes do início das gravações – e isso aumenta os custos. Além disso, também tem a questão de segurança.

Veja também: Christina Rocha vira novo alvo no SBT e pode sofrer mudança drástica em meio à crise

Continua após o anúncio

GLOBO DISPENSA ATORES

Com a decisão, a emissora resolveu que os artistas que não moram no Rio, têm contrato por obra e ainda não assinaram o vínculo para uma nova produção, serão dispensados dos trabalhos.

Já quem não mora na capital carioca, mas tem contrato fixo, seguirá uma outra regra. Só será mantido na novela se o personagem for muito importante para a história e o ator não for do grupo de risco do coronavírus.

Veja também: Totalmente Demais: Saiba como será o final de Carolina e com quem ela fica

Continua após o anúncio

EXCEÇÃO À REGRA

Um dos casos na Globo está no elenco de Amor de Mãe, novela das nove de Manuela Dias. Intérprete de Álvaro, Irandhir Santos mora fora do Rio de Janeiro. O ator, no entanto, está em um dos principais papéis e interpreta o vilão da história.

Deixe sua opinião

Send this to a friend