Giullia Buscacio, conhecida por seu papel como Sandra na novela das nove “Renascer”, relembra os problemas de autoestima que enfrentou devido à sua altura.
Buscacio, que mede 1,58m, revelou que fez anos de natação na esperança de crescer. Giullia também mencionou que frequentemente comentam sobre ela parecer mais alta na televisão.
A atriz, de 1,58, hoje não tem problemas com sua altura, mas no passado isso já chegou a ser uma questão incômoda para ela. Na escola, a luso-brasileira era sempre a primeira da fila e chegou a “tentar crescer” ainda na infância.
— As pessoas não têm noção do quão baixinha eu sou. Eu tinha muitas questões por isso. Fiz anos de natação, que não era a minha praia, porque o médico dizia que era uma boa atividade para me fazer crescer. Não adiantou (risos). Meus pais achavam bom que eu fizesse alguma atividade também, mas eu ia mesmo porque achava que aquilo ia me ajudar na altura. Talvez se eu não tivesse feito seria até mais baixa do que sou hoje (risos) — conta a atriz.
— Quando eu era mais nova, estudei em um colégio coreano, graças ao trabalho do meu pai. Eu realmente não era o padrão de beleza do lugar, não me sentia pertencente porque todo mundo tinha os olhos puxados e eu arregalados, por exemplo. Não era o que eles consideravam bonito — diz ela, também relembrando a época: — Eu era apaixonada por um menino no colégio que não me achava bonita, eu não era o padrão de beleza dele. Nunca fui a menina para quem olhavam na escola. Cresci com algumas questões em relação a mim, mas depois consegui entender que existem outros atributos. Comecei a tentar ser legal, aceita, aí veio a minha adaptação aos costumes, cultura… E isso desencadeou a atriz que eu sou hoje. Consigo atrelar a beleza a outras coisas que não a questão física.
Vale ressaltar que a atriz é filha do ex-jogador Júlio César Gouveia, mais conhecido como Julinho no meio do futebol.
Os incômodos ficaram no passado. Atualmente, Giullia não se preocupa com sua altura nem se prende aos padrões estéticos.
Ademaiss a influência do pai, com seu histórico de atleta, despertou em Giullia um apreço por atividades físicas. Para ela, os exercícios têm um significado que vai além do físico. A atriz pratica ioga, futevôlei, musculação e treinos aeróbicos, utilizando-os como uma forma de terapia.
Em suma a atriz completou deixando uma mensagem de empoderamento feminino:
— Os homens não são cobrados assim em relação à passagem do tempo. Acham que eles ficam mais interessantes, maduros. Quando respondo comentários assim é para que outras meninas saibam que, independentemente de eu estar na TV, sou uma mulher como qualquer outra, distante dessa perfeição que esperam.