Fátima Bernardes admite que suplicou muito para deixar o Jornal Nacional

Fátima Bernardes apresenta o Encontro nas manhãs da TV Globo (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes apresenta o Encontro nas manhãs da TV Globo (Foto: Reprodução)

Fátima Bernardes lembrou a mudança do Jornal Nacional para o Encontro

A apresentadora Fátima Bernardes contou tudo sobre como aconteceu toda a sua transição do jornalismo para o entretenimento na Globo.

Continua após o anúncio

Durante o Altas Horas, da Globo, do último sábado (28), Fátima detalhou a criação do Encontro nas manhãs. A beldade relatou que estava decidida a trocar a bancada do Jornal Nacional e, por essa razão, redigiu uma carta de intenção com a proposta do programa que gostaria de comandar no canal dos Marinho, muitos anos antes de deixar o JN.

Veja Também: Eduardo Costa revela dificuldades na carreira e manda indireta para Leonardo: “Amigo de oba oba”

Fátima Bernardes disse que “não foi um convite, foi uma insistência. E uma grande insistência. Posso dizer que só aqui entre nós dois: haja insistência”, disparou, arrancando risos do Serginho Groisman. “Sempre gostei de fazer coisas diferentes, fui fazendo umas outras coisas além do JN e pensando em possibilidades”, explicou.

Continua após o anúncio

Veja Também: Filho de Roberto Carlos anuncia novo câncer que pode não ter cura: “Talvez viva de quimio em quimio”

Fátima Bernardes relatou que queria uma forma de deixar o jornal “Mas eu imaginava dentro do jornalismo. Queria sugerir um programa para deixar o JN”, relatou, recordando que a ideia apareceu depois da última copa que o Brasil venceu.

A apresentadora Fátima Bernardes na emissora Platinada (Foto: Reprodução)
A apresentadora Fátima Bernardes na emissora Platinada (Foto: Reprodução)

Fátima disse que a emissora trocou a área. “Escrevi uma carta de intenções (…) Tive a aprovação dessa sinopse, dessa intenção, em 2011. (…) Fui informada que o programa que eu imaginava não era na área do jornalismo, mas na área do entretenimento”, comentou.

Continua após o anúncio

Mais sobre a matéria

Vale dizer que durante 13 anos Fátima Bernardes dividiu o comando do Jornal Nacional com William Bonner. Perguntada sobre sua sensação ao apresentar o telejornal como apresentadora oficial, ela recordou que foi muito legal, foi incrível, olhava para o lado e falava: ‘Uau, eu estou aqui mesmo’.

Deixe sua opinião

Send this to a friend