Sikêra Jr. é condenado e obrigado pela Justiça a pagar quantia exorbitante para marido de Xuxa após escândalo

Sikêra Jr condenado pela justiça a apagar quantia alta para marido de Xuxa, Junno Andrade (Foto: Reprodução)
Sikêra Jr condenado pela justiça a apagar quantia alta para marido de Xuxa, Junno Andrade (Foto: Reprodução)

Sikêra Jr, visto como um dos jornalistas mais polêmicos da televisão, sempre costuma falar tudo que pensa durante a exibição do Alerta Nacional. Acabou se envolvendo em um novo escândalo após falar sobre Xuxa e seu namorado Junno Andrade em 2020.

A discussão iniciou quando a famosa rainha dos baixinhos decidiu compartilhar um vídeo postado por Luísa Mell, onde ela aparece detonando a forma que o comunicador zombou de um caso de zoofilia no telejornal.

Sendo assim, diante do pronunciamento da mãe de Sasha, Sikêra resolveu rebater a fala da loira no dia seguinte enquanto apresentava o Alerta Nacional.

Ao falar se referindo a Xuxa, o jornallista garantiu que a apresentadora seria ‘pedofila’, além de afirmar que a famosa fazia apologia ao uso de drogas. Além disso, após atacar ela, foi a vez de ofender Junno Andrade. Na época, a ex-esposa de Luciano Szafir havia acabado de lançar seu livro infantil que falava sobre LGBTQIA+.

Sikêra Jr (Foto: Reprodução)
Sikêra Jr (Foto: Reprodução)

Em sua defesa, Sikêra Jr afirmou que fez uma referência indireta ao namorado de Xuxa em apenas poucos minutos, ele referiu-se ao famoso como ‘jugolô’. De acordo com o colunista Rogério Gentili, do UOL, o Tribunal de Justiça de São Paulo constatou na primeira instância. E deu vitória para rainha dos baixinhos, condenando o comunicador da RedeTV!.

Sikêra JR terá que pagar fortuna ao namorado de Xuxa, Junno Andrade

Dessa forma, dizia o relatório do processo contra Sikêra: “Ao imputar ao autor o adjetivo ‘jugolô’, uma corruptela da palavra gigolô, obviamente o apresentador não só injuria o autor [do processo], como o difama”.

Além disso, contando com os acréscimos de juros e correção monetária, o jornalista e a RedeTV! terão que pagar ao cantor uma quantia R$ 10 mil.

Vale destacar  que essa não é a primeira vez que Sikêra se envolve em uma grande polêmica, onde ele tem que pagar um valor por difamação.

Sikêra Jr. é visto no SBT após causar polêmica na RedeTV!

Sikêra Júnior no SBT (Foto: Reprodução)
Sikêra Júnior no SBT (Foto: Reprodução)

Sikêra Júnior participará do Programa Raul Gil no SBT

O jornalista da RedeTV! Sikêra Júnior acabou sendo visto circulando dentro do território do SBT na Anhanguera, em São Paulo. Isso porque após passar por uma momento conturbado em sua carreira, por ter soado palavras de baixo nível e ofensas a um grupo de pessoas, o artista gravará programa na emissora.

Dessa forma, Sikêra Júnior, participará do Programa de Raul Gil no canal de Silvio Santos, e segundo sua assessoria ele não recebeu propostas do SBT. Fazendo graça na internet após muitos acharem que ele seria demitido da RedeTV! pelas falas homofóbicas, se enganaram e ele comentou.

“Olá humanos, tudo bem? Espero que vocês estejam felizes como eu estou. Estou batendo de porta em porta para levar currículo”, disse o apresentador, fazendo gracinhas para a câmera nesta quinta-feira, 05 de agosto. Em seguida, ele surpreendeu os fãs ao mostra logo do SBT em um vídeo.

Sikêra Júnior no SBT
Sikêra Júnior no SBT (Foto: Reprodução)

Mais sobre a matéria

Sendo assim, mesmo com toda essa polêmica envolvendo o nome do apresentador do Alerta Nacional, Sikêra Júnior deverá assumir nos domingos da RedeTV!. Segundo o site TV Pop, a emissora paulista pretende criar um novo projeto para o comunicador com parceria da TV A Crítica do Amazonas.

O programa será aos domingos, ainda sem horário definido por ambos, mas, o projeto já está em andamento, mas ainda não há informações mais detalhadas por exemplo. Nas redes sociais os fãs de Sikêra Júnior comentaram a possibilidade do programa e ele respondeu.

“Vai ser um programa com plateia, muita coisa boa. Mas só que quem vai decidir, quem vai dizer assim… ‘olha, vocês poderiam botar uma luz, uma piscina no meio do palco’”, disse. Sendo assim, ele complementa. “As sugestões tem que ser dadas por vocês, então, participem dessa reunião. Esse programa vai ser montado com a sua dica. Você é quem vai dizer, você é quem vai nos ajudar“.

Sikêra Jr vence Xuxa na Justiça e pode chamá-la de apelido que ela odeia

Sikêra Jr se enfurece após Xuxa atitude de Xuxa: "me deixa em paz" (Foto: Reprodução)
Sikêra Jr ganhou de Xuxa (Foto: Reprodução)

Apresentador Sikêra Jr ganha de Xuxa no Judiciário

O apresentador Sikêra Jr, que surgiu com Bolsonaro no hospital, venceu Xuxa no Judiciário. A Justiça de São Paulo não acatou pedido de anulação de liminar em favor do apresentador. Os advogados da loira acusaram o repórter da RedeTV de mentir.

Contudo, não conseguiram assim sendo proibi-lo de dizer sobre a Rainha dos Baixinhos na TV. Nem de o apelido de “dona Maria”. Dessa forma, o apresentador pode chamá-la sim de Dona Maria.

Segundo desembargador, Sikêra Jr em suma está no seu direito de liberdade de expressão. “Não foi evidenciada a probabilidade do direito. Tampouco o perigo de dano para a concessão da tutela provisória de urgência. Uma vez que, especialmente neste momento deve ser afastada a adoção de medidas que visam censurar a liberdade de expressão e de imprensa”, disse o desembargador César Peixoto sobre Sikêra Jr, como informa o Notícias da TV.

Veja Também: Poliana Abritta expõe intimidade, surge com marido durante recente casamento e faz declaração sincera

Mais sobre a matéria

Sikêra Jr e Xuxa Meneghel travam uma briga na Justiça (Foto: Reprodução)
Sikêra e apresentadora travam uma briga na Justiça (Foto: Reprodução)

A proposta dos advogados da Xuxa em resumo mudarem a sentença iniciou em novembro de 2020. No momento, ela solicitou em caráter de urgência que o apresentador do Alerta Nacional não cite o seu nome na RedeTV e que o programa saia do ar. “Ou qualquer referência abusiva à mesma, seja por jogo de palavras, seja por codinomes, tal como ‘Dona Maria’ [da Graça, nome de Xuxa]”.

A Juíza do caso em novembro de 2020 deu ganho para Sikêra Jr assim sendo. “Não se pode acolher a pretensão ora deduzida, sob pena de indevida censura à liberdade de manifestação”. Os advogados da loira, então, fizeram “agravo de instrumento com pedido de antecipação de tutela recursal, que é um tipo de recurso emergencial.

RedeTV! tira Sikêra Jr do ar? Emissora sai no prejuízo após escândalo e arranca apresentador da programação

RedeTV! tira Sikêra do ar após dá prejuízo (Foto: Reprodução)
RedeTV! tira Sikêra Jr do ar após dá prejuízo, mas, perde prarocinadores ainda assim (Foto: Reprodução)

RedeTV! tira Sikêra Jr do ar após dá prejuízo

Sikêra Jr está dando uma enorme dor de cabeça para a RedeTV!. Após ataque homofóbico a campanha do Burguer King, a emissora tirou do ar todos os vídeos do programa de seu canal oficial no YouTube. Mas, o problema é mais acentuado do que apenas retirar o conteúdo.

O apresentador chamou o público LGBTQIA+ de ‘raça desgraçada’. Como resultado, milhares de pessoas se uniram para fazer o Alerta Nacional perder patrocínio. A movimentação nas redes sociais deu certo. Sendo assim, algumas marcas desveicularam sua imagem do programa às pressas.

Sikêra Jr na Rede TV
Sikêra Jr na Rede TV (Foto: Reprodução)

Veja também – Chico Pinheiro tem volta triunfal no Bom Dia Brasil e manda recado na lata em plena segunda

O Alerta Nacional era um dos programas mais rentáveis, mas, após a fala polêmica de Sikêra Jr, a RedeTV! perdeu parte dessas marcas. Conforme o Notícias da TV, a decisão foi ordenada no fim da semana passada. Tudo começou após o Sleeping Giants Brasil denunciar o apresentador por homofobia.

Além disso, parte do público dos anunciantes começaram a fazer exigências e decretaram que deixariam de consumir as marcas que anunciavam no Alerta Nacional. Com medo, os grandes empresários rapidamente romperam suas parcerias.

AINDA SOBRE O POST

Mas, em nota, a emissora negou que tenha tirado conteúdo por conta da polêmica de Sikêra Jr: “Assim como os principais players do mercado, a RedeTV! adota uma prática de segmentação de seu conteúdo para oferecer a melhor experiência possível aos usuários. Além do canal principal, a RedeTV! possui outros canais como o RedeTV! Jornalismo, o RedeTV! Entretenimento e o Pegadinhas RedeTV!. Conforme informado, o conteúdo sempre esteve disponível no canal RedeTV! Jornalismo”.

Além disso, a emissora perdeu 57% do seu patrocínio. 19 marcas cancelaram seu veículo com o Alerta Nacional. Entre elas, estão: a Caixa Econômica Federal, Seara, Tim, HapVida e Sorridents.

Sikêra Jr. consegue mais uma vitória na justiça e vence processo movido por modelo trans

Juiz negou pedido de Viviany Beleboni, que processou Sikêra Jr. (Foto: Reprodução)
Juiz negou pedido de Viviany Beleboni, que processou Sikêra Jr. (Foto: Reprodução)

Juiz negou pedido de Viviany Beleboni, que processou Sikêra Jr. após um comentário no “Alerta Nacional”

O juiz  da 16ª vara cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), Marco Antônio Barbosa de Freitas, considerou improcedente, nesta terça-feira (24), o pedido da modelo Viviany Beleboni, que entrou com processo contra o apresentador Sikêra Jr. por danos morais após um comentário no programa “Alerta Nacional”.

Veja também: A Fazenda 12: Mariano acusa Jake de interferir em namoro de Biel e Tays: “Vai sobrar pra você”

Viviany foi a modelo trans que fez uma performance imitando a crucificação de Jesus durante a Parada do Orgulho LGBT+, edição de 2015. Na ocasião,  Sikêra disse que “o respeito ao próximo já era”, e ponderou que a performance desrespeita sua religião.

Veja também: Jornalista Fernando Vanucci morre em São Paulo; saiba mais

O juiz considerou que tanto Sikêra Jr. quanto Viviany desfrutaram da liberdade de expressão, e já “era previsível” que a performance da modelo seria alvo de críticas da população cristã.

Mais sobre a matéria

“Decidindo apresentar-se em praça pública durante a Parada Gay, em trabalho profissional de caráter inequivocamente polêmico, era previsível — para não dizer elementar — em especial num país majoritariamente cristão, que recebesse severas críticas dessa parcela da população, como certamente possa ter sido celebrada e elogiada por parcela da população em favor da qual diz militar”.

Juiz negou pedido de Viviany Beleboni, que processou Sikêra Jr. (Foto: Reprodução)
Juiz negou pedido de Viviany Beleboni, que processou Sikêra Jr. (Foto: Reprodução)

O magistrado diz, também, que o apresentador não deveria misturar crítica e ofensa No entanto, afirma que não viu essa linha ser cruzada no programa de Sikêra Jr.: “No presente caso, nenhum traço de agressão verbal pessoal à autora se assiste nesse vídeo, ainda que se extraia evidente o desgosto do apresentador”, afirmou em sua decisão. As informações são do UOL.

Viviany disse em seu Instagram que entrou com três ações contra o apresentador. Em uma das decisões, segundo a advogada da modelo, Sikêra Jr. foi condenado por danos morais e impedido de usar a imagem dela sob pena de multa. Ela afirmou, ainda, que pretende recorrer desta recente decisão.

E finaliza dizendo: “Agradecemos as mensagens de apoio e lamentamos as demais por falta de informações contundentes.”

Xuxa pede cabeça de Sikêra Jr e arma para sua demissão na RedeTV!: “É guerra”

Xuxa Sikêra Jr
Apresentadora Xuxa Meneghel entra na Justiça contra Sikêra Jr. (Foto: Reprodução).

A discussão envolvendo Xuxa Meneghel e o jornalista Sikêra Jr. continuam rendendo novos capítulos. Após o apresentador fazer várias críticas à rainha, a apresentadora entra na Justiça contra Sikêra, e as consequências são graves

Desde o início da polêmica envolvendo a apresentadora Xuxa Meneghel e Sikêra Jr., as coisas ficaram cada vez mais graves.

Tudo começou  quando ele fez seus assistentes reproduzirem no palco, uma cena de estupro de um homem contra uma égua. Com isso, Xuxa, dentre vários outros artistas que subiram a Hashtag “#ZoofiliaNãoÉPiada” contra o apresentador.

Sikêra, por sua vez, para se defender das acusações criminosas, decide atacar Xuxa, dizendo que ela faz apologia às drogas, e de ser pedófila, devido o filme que ela atuou aos 16 com um garoto de 13 anos. Entretanto, com esta acusação infundada, Xuxa resolve então entrar com um processo judicial contra o apresentador da RedeTV!.

Veja também: Denilson, fazendo sucesso com Renata Fan, abre o jogo sobre a Band e vai parar na Globo: “Muito feliz”

Tal processo consiste na cassação do título de jornalista, consequentemente uma indenização de meio milhão de reais, que, segundo ela, seriam revertidos para instituições de caridade.

A ação judicial foi protocolada na Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista,  no dia 27 de outubro, e a Meneghel pediu urgência no caso, alegando que o jornalista oferece riscos à sociedade.

Então, os advogados dela relataram uma tese, em que o apresentador da RedeTV! comete crimes diários em seu programa, comemorando mortes, fazer comentários homofóbicos, transfóbicos e machistas, isso sem contar na já citada apologia à zoofilia.

Xuxa Sikêra
Apresentador Sikêra Jr. é alvo de processo judicial por Xuxa. (Foto: Reprodução).

Veja também: BBB21: Globo convida famosos que já tinham recusado e muda argumento: “Agora vai”

Ainda sobre a matéria

Mas, além das acusações feitas por Sikêra, ele ainda afirmou que Xuxa faz apologia às drogas, pois em uma entrevista, ela alegou que sua mãe,  Alda Meneghel (falecida em 2018), usou maconha de forma medicinal a fim de conter o avanço de sua doença degenerativa.

O apresentador, não satisfeito, ainda a acusou de incentivar crianças à “safadeza”, por conta de seu livro “Maya, o bebê arco-íris”, que relata a história de uma menina que possui duas mães.

Portanto, ela entrou com processo contra o jornalista, pelo fato de que estas acusações extrapolam o direito da liberdade de expressão e a ofendem. Por conta disso, Xuxa pediu à Justiça, para tirar o Sikêra do ar, e caso não o faça, que multem a RedeTV! em 20 mil reais por cada episódio do programa que for ao ar.

Não satisfeita, Meneghel pede também para que seu título de jornalista seja cassado, e que o apresentador sofra as sanções do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.

Mas, a mãe de Sasha também pede a indenização das acusações feitas, na faixa dos R$500 mil, que seria revertida à instituições de caridade, que são a Associação Lar Acolhedor Tia Socorro, de Belém (PA), que ajuda crianças e adolescentes em situação de risco; e o Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio, de Manaus (AM), que atende menores vítimas de abuso ou exploração sexual.

Sikêra Jr, após assinar contrato, pede demissão de funcionário; entenda

Sikêra Jr (Foto: Reprodução)

Sucesso na TV, Sikêra Jr não fica calado e diz o que pensa no seu programa Alerta Nacional; apresentador recebeu Yudi Tamashiro e fez exigência

Sikêra Jr passou a ser um dos nomes mais conhecidos da TV brasileira. Contratado da RedeTV!, o jornalista possui um jeito irreverente ao comandar as diversas notícias que ocorrem no Brasil. Sempre bem humorado, o apresentador comanda diariamente o Alerta Nacional.

Seu sucesso à frente do programa foi tão grande que o jornalista ganhou visibilidade para todo o território brasileiro mesmo gravando de Manaus, no Amazonas. Sem pensar duas vezes, os donos da emissora de Osasco fecharam um contrato com Sikêra Jr até 2027.

No entanto, algo chamou bastante a atenção nessa última semana. Acontece que o apresentador, ao interagir com Yudi Tamashiro, acabou falando demais. Sikêra Jr se revoltou com a aparência do ex-contratado de Silvio Santos que usava um bigode.

Imediatamente, o jornalista pediu para que Yudi raspasse pois, segundo o apresentador do Alerta Nacional, estava parecendo um marginal. “Tira esse bigode de maconheiro, de traficante. Que bigode feio”, disparou Sikêra Jr, que também é amigo dele fora da televisão.

Apresentador durante interação com Yudi (Foto: Reprodução)
Apresentador durante interação com Yudi (Foto: Reprodução)

Na sequência, Sikêra Jr pediu demissão de Yudi caso ele não tirasse o tal do bigode. O jornalista disse que os donos da RedeTV! deveriam colocar o apresentador para fora por causa da atual aparência dele.

O PEDIDO

Ao vivo e sem papas na língua, Sikêra Jr. disse que se Yudi Tamashiro voltar a aparecer com esse bigode irá falar pessoalmente com Marcelo de Carvalho, vice presidente da RedeTV! e Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV! para que o jovem apresentador seja imediatamente desligado do canal.

Sem saída, apesar do bom humor de Sikêra Jr., Yudi Tamashiro se viu obrigado a aceitar o conselho do apresentador do Alerta Nacional e revelou que vai tirar o bigode quando tiver oportunidade para não correr o risco de ser demitido do seu novo canal.

Sikêra Jr, que segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, estaria recebendo algo em torno de R$ 500 mil, agradeceu a participação de Yudi Tamashiro e ressaltou que os dois são amigos. Mas que situação para o ex menino do Bom Dia e Cia em?

VALOR DE SALÁRIO É MOTIVO DE BURBURINHO

O apresentador do Alerta Nacional deixou a fase experimental do seu contrato com a RedeTV! Isso porque, até o último mês, ele ainda não havia firmado o seu contrato com a emissora e estava apenas sendo testado pelo canal.

Pra quem não sabe, Sikêra Jr. apresenta o Alerta Nacional diretamente de Manaus. A atração fez tanto sucesso local que a alta cúpula da emissora decidiu transformar o seu programa em algo maior e com alcance nacional. Foi a primeira vez que o apresentador, que também já fez sucesso em programas alagoanos, chamou a atenção do público ao redor do país.

A jogada da RedeTV! deu mais certo do que eles imaginavam e o apresentador novato fez o maior sucesso com o programa policialesco, batendo de frente com programas e nomes já consagrados como José Luiz Datena, que apresenta o Brasil Urgente na RedeTV e Luiz Bacci, que comanda o Cidade Alerta na Record.

Marcelo de Carvalho, que nunca duvidou do potencial do apresentador do Amazonas, não pensou duas vezes e fez logo questão de assinar um contrato de sete anos no valor de 500 mil reais com Sikêra Jr. Após passar alguns meses na fase de teste, ele conseguiu se firmar no horário e alcançou índices de audiência animadores para a RedeTV!, que chegou a assumir o terceiro lugar de audiência e deixar Datena e a Band comendo poeira com o programa.

Sikêra Jr (Foto: Divulgação)
Sikêra Jr (Foto: Divulgação)

POLÊMICAS

Com um estilo único, não é de agora que Sikêra Jr. chama a atenção do público. Muito antes de conseguiu o seu programa em rede nacional com a ajuda da RedeTV!, o famoso apresentador já era meme nas redes sociais e roubava a cena com seus discursos ao vivo. Não à toa que o comunicador tem uma enorme base de seguidores nas suas redes sociais oficiais antes mesmo de se firmar no canal do ex marido da apresentadora Luciana Gimenez.

Sem papas na língua, Sikêra Jr. já deixou bem claro que é daqueles que sempre fala o que vem a mente, podendo até a se arrepender depois. Ele, inclusive, fiel apoiador de Jair Bolsonaro (Sem Partido), debochava do novo Coronavírus e era um crítico ferrenho do isolamento social como ferramenta para impedir o avanço da pandemia.

Em seu programa, ele por inúmeras vezes repreendeu as medidas adotadas por estados e municípios para impedir que a doença se alastrasse. Até que, no entanto, Sikêra Jr. acabou se contaminando e ficou na pior.

Há quase dois meses, ele foi internado com a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus e ficou em estado crítico, respirando com auxílio de aparelhos. Devido a sua situação, o apresentador mudou de ideia sobre a doença e ao voltar ao ar, pediu que as pessoas tivessem mais cuidado.