Sikêra Jr. é condenado e obrigado pela Justiça a pagar quantia exorbitante para marido de Xuxa após escândalo

Sikêra Jr condenado pela justiça a apagar quantia alta para marido de Xuxa, Junno Andrade (Foto: Reprodução)
Sikêra Jr condenado pela justiça a apagar quantia alta para marido de Xuxa, Junno Andrade (Foto: Reprodução)

Sikêra Jr, visto como um dos jornalistas mais polêmicos da televisão, sempre costuma falar tudo que pensa durante a exibição do Alerta Nacional. Acabou se envolvendo em um novo escândalo após falar sobre Xuxa e seu namorado Junno Andrade em 2020.

Anúncio

A discussão iniciou quando a famosa rainha dos baixinhos decidiu compartilhar um vídeo postado por Luísa Mell, onde ela aparece detonando a forma que o comunicador zombou de um caso de zoofilia no telejornal.

Sendo assim, diante do pronunciamento da mãe de Sasha, Sikêra resolveu rebater a fala da loira no dia seguinte enquanto apresentava o Alerta Nacional.

Ao falar se referindo a Xuxa, o jornallista garantiu que a apresentadora seria ‘pedofila’, além de afirmar que a famosa fazia apologia ao uso de drogas. Além disso, após atacar ela, foi a vez de ofender Junno Andrade. Na época, a ex-esposa de Luciano Szafir havia acabado de lançar seu livro infantil que falava sobre LGBTQIA+.

Anúncio
Sikêra Jr (Foto: Reprodução)
Sikêra Jr (Foto: Reprodução)

Em sua defesa, Sikêra Jr afirmou que fez uma referência indireta ao namorado de Xuxa em apenas poucos minutos, ele referiu-se ao famoso como ‘jugolô’. De acordo com o colunista Rogério Gentili, do UOL, o Tribunal de Justiça de São Paulo constatou na primeira instância. E deu vitória para rainha dos baixinhos, condenando o comunicador da RedeTV!.

Sikêra JR terá que pagar fortuna ao namorado de Xuxa, Junno Andrade

Dessa forma, dizia o relatório do processo contra Sikêra: “Ao imputar ao autor o adjetivo ‘jugolô’, uma corruptela da palavra gigolô, obviamente o apresentador não só injuria o autor [do processo], como o difama”.

Além disso, contando com os acréscimos de juros e correção monetária, o jornalista e a RedeTV! terão que pagar ao cantor uma quantia R$ 10 mil.

Anúncio

Vale destacar  que essa não é a primeira vez que Sikêra se envolve em uma grande polêmica, onde ele tem que pagar um valor por difamação.