RedeTV! tira Sikêra Jr do ar? Emissora sai no prejuízo após escândalo e arranca apresentador da programação

RedeTV! tira Sikêra do ar após dá prejuízo (Foto: Reprodução)
RedeTV! tira Sikêra Jr do ar após dá prejuízo, mas, perde prarocinadores ainda assim (Foto: Reprodução)

RedeTV! tira Sikêra Jr do ar após dá prejuízo

Sikêra Jr está dando uma enorme dor de cabeça para a RedeTV!. Após ataque homofóbico a campanha do Burguer King, a emissora tirou do ar todos os vídeos do programa de seu canal oficial no YouTube. Mas, o problema é mais acentuado do que apenas retirar o conteúdo.

Anúncio

O apresentador chamou o público LGBTQIA+ de ‘raça desgraçada’. Como resultado, milhares de pessoas se uniram para fazer o Alerta Nacional perder patrocínio. A movimentação nas redes sociais deu certo. Sendo assim, algumas marcas desveicularam sua imagem do programa às pressas.

Sikêra Jr na Rede TV
Sikêra Jr na Rede TV (Foto: Reprodução)

Veja também – Chico Pinheiro tem volta triunfal no Bom Dia Brasil e manda recado na lata em plena segunda

O Alerta Nacional era um dos programas mais rentáveis, mas, após a fala polêmica de Sikêra Jr, a RedeTV! perdeu parte dessas marcas. Conforme o Notícias da TV, a decisão foi ordenada no fim da semana passada. Tudo começou após o Sleeping Giants Brasil denunciar o apresentador por homofobia.

Anúncio

Além disso, parte do público dos anunciantes começaram a fazer exigências e decretaram que deixariam de consumir as marcas que anunciavam no Alerta Nacional. Com medo, os grandes empresários rapidamente romperam suas parcerias.

AINDA SOBRE O POST

Mas, em nota, a emissora negou que tenha tirado conteúdo por conta da polêmica de Sikêra Jr: “Assim como os principais players do mercado, a RedeTV! adota uma prática de segmentação de seu conteúdo para oferecer a melhor experiência possível aos usuários. Além do canal principal, a RedeTV! possui outros canais como o RedeTV! Jornalismo, o RedeTV! Entretenimento e o Pegadinhas RedeTV!. Conforme informado, o conteúdo sempre esteve disponível no canal RedeTV! Jornalismo”.

Anúncio

Além disso, a emissora perdeu 57% do seu patrocínio. 19 marcas cancelaram seu veículo com o Alerta Nacional. Entre elas, estão: a Caixa Econômica Federal, Seara, Tim, HapVida e Sorridents.

Compartilhar notícia: