Xuxa pede cabeça de Sikêra Jr e arma para sua demissão na RedeTV!: “É guerra”

Xuxa Sikêra Jr
Apresentadora Xuxa Meneghel entra na Justiça contra Sikêra Jr. (Foto: Reprodução).

A discussão envolvendo Xuxa Meneghel e o jornalista Sikêra Jr. continuam rendendo novos capítulos. Após o apresentador fazer várias críticas à rainha, a apresentadora entra na Justiça contra Sikêra, e as consequências são graves

Desde o início da polêmica envolvendo a apresentadora Xuxa Meneghel e Sikêra Jr., as coisas ficaram cada vez mais graves.

Continua após o anúncio

Tudo começou  quando ele fez seus assistentes reproduzirem no palco, uma cena de estupro de um homem contra uma égua. Com isso, Xuxa, dentre vários outros artistas que subiram a Hashtag “#ZoofiliaNãoÉPiada” contra o apresentador.

Sikêra, por sua vez, para se defender das acusações criminosas, decide atacar Xuxa, dizendo que ela faz apologia às drogas, e de ser pedófila, devido o filme que ela atuou aos 16 com um garoto de 13 anos. Entretanto, com esta acusação infundada, Xuxa resolve então entrar com um processo judicial contra o apresentador da RedeTV!.

Veja também: Denilson, fazendo sucesso com Renata Fan, abre o jogo sobre a Band e vai parar na Globo: “Muito feliz”

Continua após o anúncio

Tal processo consiste na cassação do título de jornalista, consequentemente uma indenização de meio milhão de reais, que, segundo ela, seriam revertidos para instituições de caridade.

A ação judicial foi protocolada na Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista,  no dia 27 de outubro, e a Meneghel pediu urgência no caso, alegando que o jornalista oferece riscos à sociedade.

Então, os advogados dela relataram uma tese, em que o apresentador da RedeTV! comete crimes diários em seu programa, comemorando mortes, fazer comentários homofóbicos, transfóbicos e machistas, isso sem contar na já citada apologia à zoofilia.

Xuxa Sikêra
Apresentador Sikêra Jr. é alvo de processo judicial por Xuxa. (Foto: Reprodução).

Veja também: BBB21: Globo convida famosos que já tinham recusado e muda argumento: “Agora vai”

Ainda sobre a matéria

Mas, além das acusações feitas por Sikêra, ele ainda afirmou que Xuxa faz apologia às drogas, pois em uma entrevista, ela alegou que sua mãe,  Alda Meneghel (falecida em 2018), usou maconha de forma medicinal a fim de conter o avanço de sua doença degenerativa.

O apresentador, não satisfeito, ainda a acusou de incentivar crianças à “safadeza”, por conta de seu livro “Maya, o bebê arco-íris”, que relata a história de uma menina que possui duas mães.

Portanto, ela entrou com processo contra o jornalista, pelo fato de que estas acusações extrapolam o direito da liberdade de expressão e a ofendem. Por conta disso, Xuxa pediu à Justiça, para tirar o Sikêra do ar, e caso não o faça, que multem a RedeTV! em 20 mil reais por cada episódio do programa que for ao ar.

Não satisfeita, Meneghel pede também para que seu título de jornalista seja cassado, e que o apresentador sofra as sanções do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.

Mas, a mãe de Sasha também pede a indenização das acusações feitas, na faixa dos R$500 mil, que seria revertida à instituições de caridade, que são a Associação Lar Acolhedor Tia Socorro, de Belém (PA), que ajuda crianças e adolescentes em situação de risco; e o Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio, de Manaus (AM), que atende menores vítimas de abuso ou exploração sexual.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend