Fábio Porchat diz que é ateu e debocha de Jesus: “Travesti”

´Fábio Porchat Jesus
Fábio Porchat está sempre com uma opinião impopular sobre religião. (Foto: Reprodução)

Ateu, Fábio Porchat fala sobre Jesus e assusta seguidores com intensa opinião sobre preconceitos e religião: “Ele voltaria gay”

Fábio Porchat, ator e roteirista do Porta Dos Fundos, já se envolveu em diversas polêmicas quando o assunto era religião. Isso porquê sempre seguiram um humor pouco ortodoxo, com dificuldade em seguir a normas descritas pela bíblia, muitas vezes sendo visto como desrespeito. O humor os último especiais de natal foi muito questionado, sendo processado por alguns cristãos, e levado na justiça. Mas, o Porta Dos Fundos ganhou o processo, e o especial continua na Netflix.

Continua após o anúncio

Veja também: Ana Maria Braga vai à missa de sétimo dia de Tom Veiga, o Louro José, e desmorona de vez: “Difícil acreditar”

O questionável humor do último especial se deu por conta da orientação sexual da figura casta e intacta de Jesus Cristo, que foi representado no média-metragem como homossexual, e que tudo foi uma tentação de satanás. Claro, que a mensagem ao final é de mesma simplicidade que os filmes de natal. Mas, a orientação sexual foi o maior problema na visão dos cristãos. Mas, parece que a crítica não saiu muito desgostosa: o filme saiu premiado de toda essa história.

O filme “A Primeira Tentação de Cristo” foi premiado pelo ABRA “Associação Brasileira de Autores Roteiristas”. Depois disso, Porchat relembrou polêmicas e tentativas de censura. “No Porta dos Fundos a gente não vê polêmica neste especial. Ser gay não é um problema, não é uma falha, não é uma questão de caráter. Ser gay é uma característica.”

Anúncio
Fábio Porchat Jesus
Fábio Porchat anuncia novo especial de natal do Porta Dos Fundos e anuncia: “não vão nos calar”. (Foto: Reprodução)

Veja também: Raissa namorou ator de filme adulto antes de A Fazenda 12: “Ela quis”

Ainda sobre a matéria

O roteirista ainda explicou seu argumento”Então, Jesus ser gay não depõe contra Jesus. Ao contrário. Tenho certeza que se Jesus voltasse, e tenho certeza que já tentou, ele teria voltado gay, travesti, mulher, preta e teria morrido em três dias, e não em 33 anos”.

Anúncio

E ainda anunciou outro especial: “E se tentam nos intimidar falando que a gente não pode falar nada, que a gente não deve tocar neste assunto, fique sabendo que dia 10 de dezembro estreia o especial de Natal do Porta dos Fundos no YouTube chamado ‘Teocracia em Vertigem’. Fiquem atentos porque a gente não se cala. A gente não vai se calar”. Vale lembrar, que o nome do especial faz referência ao documentário “Democracia em Vertigem”, que concorreu ao Oscar no ano passado. Mas, não venceu.

Deixe sua opinião

Send this to a friend