Ex-presidente Lula vai até o velório de Sérgio Mamberti; amigos e familiares se despedem do ator

Lula no velório de Sergio Mamberti (Foto: Reprodução)
Lula no velório de Sergio Mamberti (Foto: Reprodução)

Lula coloca bandeira do PT em cima do caixão do ator

Morreu na manhã desta desta sexta-feira, 03 de setembro, o ator Sergio Mamberti, e sua cerimônia está sendo realizada em São Paulo. Isso porque o artista viveu os últimos anos de sua carreira na cidade, e por lá trabalhou no Teatro Anchieta, onde o seu corpo está sendo velado.

Anúncio

Dessa forma, muitos amigos e famosos participaram da cerimônia do ator, até mesmo o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva esteve presente. De acordo com o ator da TV Globo, Paulo Betti, amigo de Sergio, Lula teria chegado no velório com a bandeira do PT, colocando sobre o caixão.

O artista chegou a compartilhar tais imagens em suas redes sociais, nas publicações aparecem Lula e os filhos do autor, ator e diretor. “Despedida do meu amigo Sérgio Mamberti. A cultura brasileira está de luto. Obrigado por tanto, meu querido companheiro”, escreveu o político.

Lula no velório de Sergio Mambeti (Foto: Reprodução)
Lula no velório de Sergio Mambeti (Foto: Reprodução)

Mais sobre a matéria

Sendo assim, vale ressaltar que Sergio Mamberti morreu de falência de múltiplos órgãos nesta manhã, aos 82 anos. Ele se tornou um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e era membro participante. Além disso, o filho do artista, Fabrício Mamberti preparou uma linda homenagem ao pai.

Anúncio

Nas redes sociais, o diretor de cinema resgatou uma sequência de imagens do ator que se tornou conhecido nacionalmente por seu papel de Tio Victor, no programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum. Fãs do artista deixaram suas condolências nos comentários.

Anúncio

“Nossa, uma grande perda, de um grande astro. Marcou a minha infância, descanse em paz mestre Mamberti”, disse um fã. No entanto, Sérgio casado com Vivien Mahr entre 1964 e 1980 e juntos tiveram três filhos: Carlos, Fabricio e Duda Mamberti. Vivien morreu aos 37 anos vítima de problemas cardíacos. Mas, em 1982, ele engatou um romance com Ednardo Torquato, com quem viveu 37 anos até a morte do parceiro, em 2019.

Compartilhar notícia: