Globo toma medida drástica
A Globo resolveu dispensar um dos seus maiores diretores e promoverá mudanças fortes. Há 7 anos no comando da Central de Comunicação da emissora, Sérgio Valente está de fora do canal.
Manuel Falcão, então diretor de marketing da Globosat, pegará o seu lugar. Sérgio Valente tinha conseguido o cargo logo que Carlos Henrique Schroder se tornou diretor geral da Platinada, como informa o Na Telinha.
Manuel Falcão estudou na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro no curso de Desenho Industrial em 1999, contudo resolveu estudar Formação Executiva em Cinema e TV em 2003 pela FGV. No ano depois, fez MBA de Marketing na mesma faculdade. Em 2000, se tornou Designer Digital Senior do Globosat e cresceu no canal.
Veja Também: Quando Me Apaixono: Jerônimo prova amor por Renata com surpresa emocionante e Augusto é humilhado em público
Ele ganhou na Globo o cargo de Chefe de Criação em 2004. Muito admirado pela direção, se tornou gerente de criação em 2007 e seguiu no cargo até 2015, quando foi escolhido diretor de comunicação e branding. Há pouco tempo, ele estava como Diretor de Marketing por lá.
Manuel Falcão é famoso na Globo por priorizar a voz do telespectador brasileiro e procurar fazer pesquisas sobre o comportamento do povo que assiste TV, conforme contou para o site Huff no ano de 2019. “É um processo de ressignificação para mostrar que o formato não importa quando o conteúdo é forte e relevante”, disparou na época.
Mais sobre a matéria
Veja Também: Virgínia Fonseca, em polêmica de gravidez com filho de Leonardo, confessa verdade em relato emocionante
Quanto a Sergio Valente deixa o cargo na Globo onde estava desde 2013. Ele ganhou a responsabilidade da função, quando largou a presidência da agência DM9DDB. Na ocasião, o rapagão substituiu Luis Erlanger, porque a instituição tinha como meta apostar nas mídias digitais, o que desagradou o homenzarrão.
Sergio Valente da Globo fez sua carreira no universo publicitário e venceu diversos prêmios ao longo da sua vida, como o Agência do Ano (como presidente da DM9) e mais de 100 Leões no Festival de Cannes. Além disso foi chamado várias oportunidades por premiações internacionais para fazer parte dos juris.