Demissão, fim de programas e perda da liderança: Globo tem um ano para esquecer

Globo demitiu funcionários
Então, atores como Antônio Fagundes estão sem contrato com a Globo. Isso sem contar com a saída de Sílvio de Abreu da direção de teledramaturgia. Além disso, Marcos Mion (Record) está roubando a cena na liderança do Ibope frente À Fazenda. (Foto: Reprodução)

Além dos programas que a Globo perdeu, a emissora viu a sua liderança ser atingida pelas emissoras concorrentes

A Globo promoveu uma série de mudanças na estrutura de operações nos setores de comunicação, dramaturgia e entretenimento.

Mas, dentre essas mudanças, trocaram os diretores Carlos Henrique Schroder, Silvio de Abreu, e Sergio Valente. E, dentre estas demissões fazem parte do programa chamado Uma Só Globo, que visa a integração das empresas do Grupo Globo, deixando os negócios mais saudáveis, financeiramente.

Veja também: Maju se despede de vez do Jornal Hoje e famoso jornalista assume o lugar: “Uma pena”

Mas, depois de não renovar autores, atores, demitir os funcionários, adotando vínculo por obras com artistas, o canal agora quer reduzir os gastos com seus principais cargos.

Então, o projeto Uma Só Globo teve início em 2018, com liderança da consultoria Accenture. Este  programa está previsto para se encerrar no próximo ano, colocando a TV Globo, o portal Globo.com, o Globosat, o GloboPlay, a Som Livre e a DGCorp em um único CNPJ. Mas, por conta disso, a Globo já colocou a Som Livre à venda.

Veja também: Novo canal Loading decide fazer torneio de famoso game sucesso na internet

Então, os diretores Carlos Henrique Shroder, Sergio Valente e Silvio de Abreu saíram, por vontade própria. Mas, mesmo assim, segundo fontes buscadas pelo Geroubuzz, a nova fase da emissora não conseguiria fazer com que conseguisse pagar os salários e bonificações dos diretores.

Sendo assim, os novos diretores serão Ricardo Waddington (entretenimento), Manuel Falcão (Comunicação) e José Luiz Villamarim (dramaturgia). Um dos diretores irão receber 25% do salário do antigo diretor, mesmo assim, com a promoção, alcançam quase o dobro do aumento do salário atual.

Silvio de Abreu
O autor de novelas e diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu é demitido da emissora. (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

Mas, em relação ao entretenimento, promoveram Adelia Croce ao executivo do setor de gestão de talentos artísticos, ascendendo da área de Recursos Humanos (o famoso RH). Ela será a responsável por parte das atribuições da Diretoria de Desenvolvimento Artístico, com a saída de Mônica Albuquerque.
Além disso, a Globo perdeu alguns atores como Antônio Fagundes, Malvino Salvador. Além destes, a não renovação de outros grandes nomes, como Tarcísio Meira e Glória Menezes.

Como se não bastasse, o retrovisor da Globo viu a crescente da Record, com as boas audiências de Marcos Mion, frente ao reality A Fazenda 12. Este problema da audiência, vai aumentando cada vez mais e mais. Ou seja, a Globo já perdeu a liderança para a concorrente comandada pelo Bispo Edir Macedo.

 

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

site statistics