Datena bate o pé, tem atitude radical na Band e anuncia demissão

Datena dispensou Lucas Martins, após ter contato com motorista infectado com coronavírus (Foto: Reprodução)
O jornalista Datena interagindo com Lucas Martins (Foto: Reprodução)

Datena tomou uma atitude inesperada no Brasil Urgente ao vivo

O apresentador Datena foi informado que um dos repórteres da Band News havia entrado em contato com um motorista contaminado com o novo coronarívus.

Continua após o anúncio

Dessa forma, o jornalista dispensou o profissional durante a exibição de uma reportagem sobre tráfico. O apresentador afirmou ao contratado da Band, Lucas Martins, que ele deve cuidar de sua saúde no momento.

Datena orientou o profissional. Dessa maneira, esclareceu o que, de fato, aconteceu. “Parece que tem um motorista que teve contato com o Lucas Martins que está com covid-19. O Lucas ficou sabendo disso agora e eu também. Eu não sou médico da Band, mas pelos protocolos naturais o Lucas não pode trabalhar, não preciso nem consultar o médico da Band”, disse Datena.

Veja também – Xuxa confirma posto de viúva de Senna na Globo e público sai em defesa de Adriane Galisteu

Continua após o anúncio

Além disso, o jornalista reforçou as medidas de segurança. O homem deixou recado e mandou o rapaz para a casa. “Se você acabou de saber eu agradeço demais a sua participação, mas infelizmente pelos protocolos da saúde você não pode continuar trabalhando. A gente vai dar um jeito de rendê-lo, sua preocupação com a sua saúde é maior que qualquer coisa. Você está literalmente dispensado. Você pode ir para casa e procurar o médico se for necessário”, continuou Datena.

Datena dispensou Lucas Martins, após ter contato com motorista infectado com coronavírus (Foto: Reprodução)
Datena dispensa Lucas Martins, após ter contato com motorista infectado com coronavírus (Foto: Reprodução)

“E dizem que não tem covid nem em São Paulo e nem no Brasil”, acrescentou o apresentador. Além disso, ele ponderou, ainda, que é melhor perder um repórter do que “arriscar a vida”.

Veja também – Ana Maria Braga, após trágica morte de Louro José, causa polêmica e é massacrada: “Não precisa”

Ainda sobre a matéria

Recentemente, Datena precisou ser internado em São Paulo, após um infarto, e foi afastado da Band. Sendo assim, Lucas Martins, que trabalha há 13 anos na emissora, ficou à frente do “Brasil Urgente”.

No entanto, não foi a primeira vez que o jornalista substituiu o apresentador. Lucas Martins substituiu Datena durante plantões, férias ou em motivos especiais, como licenças médicas desde 2014.

Por isso, Datena fez um alerta no programa sobre os riscos da diabetes após passar a semana recebendo tratamento na unidade médica. “O diabetes é uma doença silenciosa, ela mata você sem que você perceba. Não subestime o diabetes”, disse na oportunidade.

https://twitter.com/derikypereira/status/1330967518241038336

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend