Ana Maria Braga, após trágica morte de Louro José, causa polêmica e é massacrada: “Não precisa”

Apresentadora do Mais Você, causa polêmica
Apresentadora do Mais Você, causa polêmica

Ana Maria Braga faz discurso polêmico

Nesta sexta-feira (20), a apresentadora do programa matinal da Rede Globo, Mais Você, Ana Maria Braga, fez um discurso que polemizou e causou movimento nas redes sociais. O discurso que deveria ser sobre a Consciência Negra, gerou contradição e falou sobre o “Dia da Consciência Humana”.

Veja também – Saiba quem foi o homem que deu beijão em Anitta em gravação de novo clipe

A apresentadora fez sua fala e afirmou que o dia era para gerar consciência humana nas pessoas, não comentando sobre as condições históricas dos negros na sociedade. No discurso ela falou: “A gente não precisa de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina. A gente precisa de 365 dias de consciência humana”, falou Ana, citando a frase do autor Thiago Saraiva.

Veja também – Globo toma forte decisão e acaba com especial de Roberto Carlos

Ana Maria Braga ainda ratificou que apoia todas as palavras ditas pelo autor: “Assino em baixo com todo meu coração”, completou a apresentadora. Após essa fala, suas palavras tem sido criticadas na web. Diversos seguidores perceberam certa incoerência na fala da apresentadora e demonstraram suas opiniões.

Apresentadora do Mais Você, da Rede Globo
Apresentadora do Mais Você, da Rede Globo

Ainda sobre a matéria

Alguns seguidores ao comparar o discurso de Ana Maria Braga, com o do famoso ator norte americano Morgan Freeman, que fez uma declaração parecida com a mensagem da apresentadora no ano de 2009, em uma entrevista, também disseram que eram incoerentes tais palavras.

Além disso, na véspera do Dia da Consciência Negra foi compartilhado um vídeo, onde mostra seguranças do Carrefour espancando um homem negro de 40 anos na parte exterior do estabelecimento, o que torna mais necessário a ênfase no assunto.

A fala de Ana Maria Braga está tendo grande repercussão e até o momento a titular do Mais Você não se manifestou sobre o assunto.

Parece que você bloqueou as notificações!
site statistics