Datena massacra Mourão e faz o que Maju Coutinho não teve coragem

Datena e Maju Coutinho noticiam fala de Hamilton Mourão (Foto: Reprodução)
Datena e Maju Coutinho noticiam fala de Hamilton Mourão (Foto: Reprodução)

Datena não pouca críticas a Hamilton Mourão

Em entrevista ontem concedida pelo General Hamilton Mourão, vice-presidente da República, afirmou que no Brasil não existe racismo. A fala polêmica de Mourão instigou Datena a refutar, e foi dada após ele lamentar a morte João Alberto, homem negro de 40 anos, morto por seguranças em uma das lojas da Rede Carrefour, em Porto Alegre.

Continua após o anúncio

Veja também – Saiba quem foi o homem que deu beijão em Anitta em gravação de novo clipe

João Beto, como era conhecido, havia ido ao estabelecimento fazer compras com a esposa, Milena. O homem foi agredido pelos seguranças do local, e apesar do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) ter sido acionado e prestado atendimento, João não resistiu e foi a óbito no local.

Veja também – Globo toma forte decisão e acaba com especial de Roberto Carlos

Continua após o anúncio

O comentário polêmico do General Hamilton Moral foi mostrado no Jornal Hoje, onde a âncora, Maju Coutinho, preferiu não comentar. Logo após, mudou o assunto e chamou a última reportagem do telejornal vespertino da Globo.

Datena não poupa críticas ao General Hamilton Mourão (Foto: Reprodução)
Datena não poupa críticas ao General Hamilton Mourão (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente, da Band, não se intimidou e falou o que pensava acerca da fala do General. O apresentador falou sobre a escravidão no Brasil, mencionou o término desse período na Inglaterra e criticou o atual vice-presidente da República.

“Com todo respeito ao general Mourão, ao cargo dele, nessa aí o senhor está completamente enganado”, falou Datena, contrariando a fala do companheiro de chapa de Bolsonaro.

“Como jornalista eu continuou afirmando que há muito preconceito contra negros no Brasil, não é pouco não”, encerrou a fala o apresentador do Brasil Urgente, programa policial que também fez uma grande cobertura sobre o caso do João Alberto.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend