Datena e Band são processados e valor de indenização deixa público surpreso

Datena Band
Datena, da Band, fazem parte de processo e surpreendem com valor milionário. (Foto: Reprodução)

Datena e Band se livram de processo de valor exorbitante e seguranças são culpados

Desde o ano passado, uma notícia entrou em processo na justiça pela forma que a reportagem foi abordada. O programa Brasil Urgente, comandado por José Luiz Datena na Band, sempre aborda casos de origem mais popular, e procura mostrar os temas de maior identificação pública. Contando a história de Belmira de Carvalho, a emissora falava de quando ela tentou dar entrada no hospital com suspeita de infarto. Mas, depois de omissão de socorro e negligência, os seguranças tentaram tirá-la do local, o que deixou-a sozinha. Depois de um socorro breve, Belmira faleceu de infarto no hospital.

Anúncio

Veja também: BBB21: Nego Di e Lucas Penteado vencem prova e definem primeiro líder da edição

Nas imagens, os seguranças Alaessio Bispo dos Santos e Oduvaldo Cardoso aparecem e não gostaram de serem vinculados ao caso e rotulados como omissores de socorro. Dessa forma, resolveram entrar com uma ação e processar a Band em um valor de 500 mil para cada, totalizando um processo de um milhão contra a Band. Ainda assim, eles dizem que não concordam com a forma apareceram na reportagem e se sentiram lesados.

Mas, no último dia 15, o juiz decidiu que não tinha lógica, e os seguranças perderam o processo. Ele afirma que não tem motivo para eles se ofenderem com a possível falta de socorro, haja vista que não são trabalhadores da área da saúde. Segundo o juiz que julgou o caso, a Band fez certo em retratar o caso com a maior realidade possível, e que não ofendeu nem a imagem nem a honra dos dois homens. Sendo assim, a Band venceu o caso e, ao invés de pagar um milhão, precisaria receber 100 mil.

Anúncio
Datena Band
Datena se livra de processo, na Band, e chora público. (Foto: Reprodução)

Veja também: BBB21: Líder, Nego Di anuncia voto para o paredão após briga na casa

Anúncio

Contudo, os dois seguranças não tinham dinheiro para arcar com do valores do processo,  e por isso o juiz concedeu o benefício da gratuidade da justiça, quando o réu tem a dívida perdoada por não ter como pagar. A Band não comentou o caso oficialmente.

Compartilhar notícia: